Menu

Prefeitura de Ipatinga abre edital de concurso público com quase 40 vagas

05/03/2020 às 18:04
Tempo de leitura
3 min

A Prefeitura Municipal de Ipatinga publicou nessa quarta-feira (4), um novo concurso público para preenchimento de vagas em diversas áreas de trabalho. São oferecidas cerca de 40 vagas, sendo oito delas reservadas a médicos. Conforme o edital 001/2020, as inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 6 de maio.

A Prefeitura ressalta que o objetivo do concurso, que tem validade de dois anos, é melhorar a qualidade da prestação de serviços à população. Os candidatos serão submetidos à Prova Objetiva de Múltipla Escolha, no dia 11 de julho.

Há oportunidades para candidatos de níveis variados de escolaridade: fundamental incompleto, fundamental completo, médio completo, médio técnico completo e superior. Os salários variam entre R$ 1.045,00 e R$ 4.758,99, de acordo com o cargo almejado e a carga horaria de trabalho, que pode ser de 20h a 30h, dependendo da função a ser exercida.

Além das oito vagas para médicos em especializações diversas, são oferecidas uma vaga para veterinário e uma dentista com especialidade em odontopediatria. Estão sendo disponibilizadas vagas também para enfermeiro, motorista, operador de máquinas pesadas, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços, condutor socorrista, técnico em saúde bucal e analista de sistemas.

Inscrições do Concurso Público em Ipatinga

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 6 de maio e se estendem até às 21h de 05 de junho de 2020, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.imam.org.br por meio do link correspondente ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG – Edital 001/2020.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou através de procurador, comparecer, durante o período de inscrição, diretamente no Espaço Qualifica, localizado na avenida João Valentim Pascoal, s/n, esquina com rua Mariana – Centro, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

Será disponibilizado pessoal para atender o candidato, inclusive para orientação de preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição e impressão do boleto bancário. Neste caso, o concorrente deve estar munido de documento de identidade e CPF para realização de sua inscrição e impressão do seu boleto bancário.

Cartão de inscrição

A Prefeitura ressalta que não será enviado pelos correios o cartão de inscrição contendo o dia, horário e local das provas. Ele será disponibilizado no endereço eletrônico www.imam.org.br, a partir de 23 de junho, na Área do Candidato.

O candidato que eventualmente não conseguir localizar o seu Cartão de Inscrição no site www.imam.org.br deverá entrar em contato com o IMAM até o dia 26 de junho, pelo telefone (31) 3324-7076, das 9h às 16h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Informações O edital com todos os detalhes sobre o Concurso Público, inclusive os níveis de escolaridade e número de vagas por profissão, poderá ser consultado no site www.imam.org.br.

COMENTÁRIOS