Menu

Prefeitura de Catas Altas articula contratação de moradores para mina da Samarco

16/01/2020 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Representantes da Samarco estiveram no último dia 10 em reunião com os gestores de Catas Altas para apresentar o andamento do projeto de retomada dos trabalhos na região. 

Segundo os responsáveis pela companhia, a movimentação de empresas terceirizadas já começou e as contratações de mão-de-obra para preparação da mina também foram iniciadas.

Na ocasião, o prefeito José Alves Parreira e o vice Fernando Rodrigues Guimarães aproveitaram para reforçar o pedido de prioridade para contratação de funcionários do município.

“Já encaminhamos alguns currículos e vamos continuar articulando para que as empresas possam ter em seus quadros os moradores de Catas Altas, incluindo o Morro D’Água Quente”, destacou Guimarães.

Parreira relembra que, por meio de uma articulação da atual gestão, no ano passado, mais de 40 pessoas do município foram contratadas para atuarem como pedreiros, ajudantes, armadores, carpinteiros e topógrafo na mina de Germano, em Mariana. 

“É um compromisso nosso buscar soluções para combater o desemprego em Catas Altas. Vamos sempre cobrar das empresas essa prioridade por funcionários da cidade”, enfatizou.

A previsão é que as atividades da Samarco estejam em funcionamento no segundo semestre deste ano. Reuniões com as comunidades da sede e do distrito do Morro D’Água Quente ainda devem ser realizadas para apresentar os próximos passos.