Menu

Prefeitura de Catas Altas abre inscrições para Programa Você na Universidade

26/09/2019 às 11:00
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Catas Altas vai abrir no dia 1º de outubro as inscrições para participação no “Programa Você na Universidade”. Os interessados terão até o dia 11 de outubro para preencherem o formulário na Secretaria de Educação, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

De acordo com o programa, os estudantes do ensino superior terão direito à uma bolsa mensal no valor de R$ 800 para ajudar no custeio das despesas. Além do auxílio para quem já começou o curso, o projeto tem a intenção de incentivar os jovens de escolas públicas que querem ter uma profissão, mas não têm condições de arcar com as despesas decorrentes de uma graduação privada.

Para pleitear o benefício, o aluno precisa estar cursando sua primeira graduação em um curso presencial; frequentar um curso que tenha duração mínima de seis semestres; ter concluído o ensino fundamental e médio na rede pública ou na rede particular, desde que com bolsa de estudo de 50%; ter frequentado a rede pública de ensino de Catas Altas por, pelo menos, 50% de sua vida escolar; comprovar renda per capita de, no máximo, um salário mínimo; não ser beneficiário de qualquer programa do Governo Federal voltado para a educação superior; entre outros critérios estabelecidos na Lei nº 550/2017.

Após a inscrição e verificação dos requisitos, serão selecionados cinco estudantes para receberem o benefício, preenchendo as vagas disponíveis para este ano.

Você na Universidade – Programa inédito criado em 2017 no município, o Você na Universidade tem por objetivo incentivar estudantes de Catas Altas a terem acesso à educação e a profissionalização. Em 2019, o programa foi ampliando, passando a atender a oito alunos, três a mais do que estava atendendo até então.

Veja também: Especial Acordo Ortográfico #1: introdução

Especial Acordo Ortográfico #2: alfabeto, nomes próprios estrangeiros e letra “H”

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/10/2021 às 20:33