Prefeitura de Belo Horizonte começa a distribuir máscaras em aglomerados

PUBLICADO EM

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou na quinta-feira (14) a distribuição de máscaras de proteção à população dos aglomerados da cidade. O primeiro dia de entrega dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) se deu no Aglomerado da Serra, acompanhada de blitz educativa com abordagens a motoristas, passageiros de ônibus, carros e pedestres.

Com a estimativa de distribuir 2 milhões de máscaras para a população vulnerável da cidade, o objetivo da ação é diminuir o risco de transmissão e contágio do novo coronavírus, pandemia mundial que faz perto de mil vítimas fatais diárias no Brasil. Além disso, as blitz educativas visam informar e conscientizar a população carente a respeito do coronavírus (COVID-19).

A entrega de máscaras vem sendo feita pela Guarda Municipal da cidade para cidadãos que transitam sem o EPI. Também serão distribuídos materiais nas estações do BHBus sempre que os guardas depararem com algum cidadão sem máscara nesses locais nas rondas preventivas que farão por Belo Horizonte.

Segunda etapa

A segunda etapa de distribuição das máscaras começará na semana que vem, com profissionais de saúde entregando o material em domicílio para a população vinculada aos centros de saúde de áreas de maior vulnerabilidade. Além dos produtos, o belo-horizontinos receberão orientações de como usar, lavar e assim reutilizar os EPI’s.

A diretora de Assistência em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Mascarenhas falou ao portal da PBH sobre a ação: “Se eu uso a máscara eu protejo o outro, se o outro usa, ele me protege, e assim protegemos o coletivo. O objetivo é oferecer a máscara para quem não pode comprar. Mais uma medida de prevenção contra a Covid-19 que a Prefeitura está oferecendo, que deve ser associada à higienização das mãos e à etiqueta da tosse”, disse.

Veja também: Auxílio Emergencial – segunda parcela começa a ser paga na segunda-feira (18)

Comentários
EDITORIA:

destaque

Em novo recorde de casos, Ouro Branco tem 19 infectados por coronavírus em 24h

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta sexta-feira (31), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

Em novo recorde de casos, Ouro Branco tem 19 infectados por coronavírus em 24h

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta sexta-feira (31), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,447FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários