Menu

Pré-Carnaval leva mais de 20 mil pessoas para ruas de Mariana

17/02/2020 às 15:57
Tempo de leitura
3 min

Pagode, samba e muita marchinha de Carnaval fizeram a folia de marianenses e turistas durante os três dias do Pré-Carnaval de Mariana, realizado nesse final de semana, dias 14, 15 e 16 de fevereiro, em frente ao Cine Teatro Mariana. De acordo com a Polícia Militar, mais de 20 mil pessoas participaram dos três dias de festa.

O grupo fluminense de pagode, Swing & Simpatia, garantiu o molejo dos foliões que prestigiaram o primeiro dia de festa, sexta-feira (14). Os hits “Toda Noite”, “Me Redimir” e “Encaixe Perfeito” foram cantados em coro pelo público que rodeava o palco montado em frente ao Cine Teatro.

O vocalista do grupo, Luciano Becker, encantou o público com o seu gingado e animação. “É sempre um prazer cantar para vocês! A festa aqui é linda, Mariana é linda”, celebrou Luciano, que além dos hits do grupo, cantou sucessos de Tim Maia e Chitãozinho e Chororó.

O vocalista também conquistou o coração do público. Durante a música “Encaixe Perfeito”, Luciano deu rosas vermelhas às folionas. A ajudante em serviços gerais, Rosilene Santos, 39, foi umas das fãs que receberam a flor. “Eu sou fã deles e sempre vou aos shows. É o máximo poder vê-los de graça em um palco montado no centro da cidade. Eu adoro o carnaval”, comemorou Rosilene.

O secretário de Cultura do município, Efraim Rocha, esteve presente no Pré-Carnaval e destacou a importância do evento para a cidade. “O carnaval é um momento de alegria e felicidade. O evento aquece a economia e alegra comunidade. O tema desta edição é “Alegria, Alegria, As Gerais Começaram Aqui” que faz parte do programa de comemoração dos 300 anos do estado e tem como objetivo ressaltar a importância de Mariana na história de Minas Gerais”, explica Efraim.

No segundo dia do Pré-Carnaval de Mariana, sábado (15), a cantora marianense Gisele Couto e as bandas: Frevo 4 Folhas e Incrível Banda garantiram alegria dos foliões. O destaque da noite foi a Incrível Banda. Com o figurino colorido, o grupo liderado por Gilmar Domingues, 64, colocou a Rua Frei Durão para pular com as tradicionais marchinhas de carnaval.

Gilmar destaca a importância das bandas e dos artistas marianenses marcarem presença no palco do Pré-Carnaval de Mariana. “É uma formar de valorizar o quê é nosso, nós apresentamos a música e a cultura de Mariana para todos, para os cidadãos e para os turistas”, destaca Gilmar.

Já no domingo (16), terceiro e último dia do Pré-Carnaval de Mariana, a música ficou por conta da banda Terra Samba. Um dos shows mais esperados do Pré-Carnaval, o Terra Samba colocou todos os foliões para sambar com os sucessos “Carrinho de Mão” e “Deus é Brasileiro”. A aposentada, Shirley Ferreira, 62, participou dos três dias de folia e avalia a qualidade da festa. “Carnaval aqui em Mariana é sempre muito bom, eu amo as atrações e toda a festa, é diversão para todas as idades”, comenta Shirley.

O Carnaval Mariana 2020 será realizado do dia 20 ao 25 de fevereiro.