Menu

Postura dos estreantes contra o Botafogo agrada a Mano Menezes

15/07/2019 às 10:45
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro recebeu o Botafogo no Mineirão, neste domingo (14) e a partida terminou com um empate pouco empolgante: 0 a 0. As duas equipes fizeram um jogo de dar sono até no torcedor mais apaixonado. Por outro lado, os estreantes, Weverton e Maurício, agradaram a Mano Menezes, que elogiou os jovens jogadores no final do jogo.

Com o empate em 0 a 0, a equipe agora soma sete rodadas sem vencer no campeonato. O setor ofensivo mais uma vez foi um problema. A Raposa pouco criou, e quando chegava ao gol, errava as finalizações. Pedro Rocha, grande esperança do torcedor, não conseguiu ter o mesmo desempenho da última quinta e acabou sendo substituído no segundo tempo.

O cansaço pode ter atrapalhado a performance dos jogadores em campo, mas o que falta para o Cruzeiro no Brasileirão talvez seja uma mudança de postura. A Raposa tem que entrar em campo com a mesma vontade de vencer que entra em um mata-mata.

Postura dos estreantes contra o Botafogo agrada a Mano Menezes

Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Estreantes 

Quem esperava ver o Cruzeiro com uma atuação melhor, depois de ter feito uma ótima partida pela Copa do Brasil, se decepcionou. Por outro lado, é bom ver jovens promessas da base celeste ganhando chances no time titular. A partida de ontem marcou a estreia do lateral-direito Weverton e do meia Maurício.

Você pode até não estar ligando o nome a pessoa, mas Weverton é aquele jogador que deu uma caneta em Neymar durante um treino na Granja Comary. A sua postura em campo agradou Mano Menezes que elogiou sua personalidade e ultrapassagens pela direita.

Maurício pegou uma grande responsabilidade logo na sua estreia. O jogador entrou no lugar de Thiago Neves, um dos ídolos cruzeirenses e também agradou o técnico. Mano afirmou que ele entrou bem e buscou bastante o jogo.

Desfalques? 

Na partida, o volante Ariel Cabral levou uma pancada forte no nariz. A situação preocupou os torcedores, visto que a impressão era que ele tinha caído desacordado e em seguida começou a sangrar. O atendimento foi rápido e uma possível fratura foi descartada. O meia Thiago Neves foi outro que deixou a torcida em alerta. O camisa 10 não voltou para o segundo tempo da partida e ficou no banco. Durante o segundo tempo, o jogador ficou aplicando gelo na panturrilha direita, local no qual ele já sofreu lesão neste ano.

Mas a boa notícia veio por meio do técnico Mano Menezes, que tranquilizou os torcedores afirmando que por enquanto a situação dos dois não preocupa, e que eles devem estar em campo na decisão de quarta-feira.

Mão na Boca

Jogadores do Cruzeiro e do Botafogo entraram em campo ontem tampando a boca com a mão. O fato chamou a atenção dos torcedores que não entenderam do que se tratava. Em seguida, a Raposa anunciou em suas redes sociais que o gesto se tratava de uma campanha dos clubes em parceria com a empresa Natura. A ação visa levar os homens a repensarem o que é ser homem em nossa sociedade, buscando combater a masculinidade tóxica.

View this post on Instagram

Hoje o jogo é ainda mais especial, sabe por quê? Porque entramos em campo com a mão na boca para dizer para todos os nossos torcedores que ser homem vai muito além de não chorar, não sentir medo, não expressar sentimentos. Essas ideias acabam contribuindo para gerar desigualdade e violência desnecessária. Será que não está na hora de mudarmos a forma como encaramos o que é ser homem? A gente pode ser homem pra muitas coisas. #HomemPra cuidar. #HomemPra errar. #HomemPra mostrar o que sente. #HomemPra dizer eu te amo. Essa é a mensagem que Natura Homem e o CRUZEIRO querem deixar para todos os homens do Brasil.

A post shared by Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) on

COMENTÁRIOS