Menu

Posto de atendimento médico será instalado no Centro Histórico de Ouro Preto durante o carnaval

11/02/2020 às 20:37
Tempo de leitura
2 min

A programação do carnaval de Ouro Preto (MG) já foi divulgada, e os foliões aguardam ansiosamente a abertura oficial da festa para curtir os quatro dias. Para não sobrecarregar o atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Secretaria de Saúde instalará um posto de atendimento no Centro Histórico da cidade.

A reportagem do portal Mais Minas conversou na tarde desta terça-feira (11) com o Coordenador de Rede de Urgência e Emergência, Leandro Leonardo de Assis Moreira,  que reafirmou o compromisso da saúde quanto ao atendimento médico e disse que o número de profissionais atendendo na UPA irá aumentar no período do carnaval, “de sexta a terça-feira a gente aumenta o número quantitativo, aí coloca por exemplo, aumenta a quantidade de segurança, essas coisas também”, explicou o Leandro.

Pessoas que se sentirem mal poderão ser atendidas no centro de Ouro Preto,  “além do reforço na UPA a gente faz um atendimento na quinta-feira com ambulância no Largo do Cinema, e a partir de sexta-feira a gente monta uma equipe com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem no colégio Dom Pedro”, contou o coordenador.

Diferente do que muita gente pensa, o atendimento realizado no centro da cidade não está relacionado apenas a procedimentos para quem exagerou nas bebidas alcoólicas, o que é mais comum acontecer no período carnavalesco. O atendimento se estende a qualquer atendimento comum, informa Leandro: “A pessoa não precisa necessariamente está alcoolizada não, qualquer atendimento médico necessário é feito lá, se tiver dor, se sentir alguma coisa, o ponto mais próximo que a gente vai montar é lá”.

Atendimento médico no Carnaval de Ouro Preto

QUINTA-FEIRA (20/02)
LOCAL: LARGO DO CINEMA
HORÁRIO: 18H ATÉ O ENCERRAMENTO DO EVENTO

SEXTA-FEIRA (21/02) A TERÇA-FEIRA (25/02)
LOCAL: ESCOLA ESTADUAL DOM PEDRO II
HORÁRIO: DAS 15h ÀS 03h

Leia também: Vai curtir o carnaval em Ouro Preto? Saiba todos os eventos gratuitos que a cidade oferece durante a folia.