Menu

Polícia Militar prende indivíduo com mandado de prisão em aberto, que traficava drogas em Itabirito (MG)

Autor tinha registros criminais anteriores, incluindo um homicídio ocorrido em 2023
17/01/2024 às 11:32
Tempo de leitura
2 min
Drogas apreendidas pela Polícia Militar, no dia 15-01-24, no bairro Praia, em Itabirito (MG)
- Crédito: 52º BPM/PMMG
Drogas apreendidas pela Polícia Militar, no dia 15-01-24, no bairro Praia, em Itabirito (MG) - Crédito: 52º BPM/PMMG

Durante operação policial no bairro Praia, em Itabirito (MG), no dia 15 de janeiro de 2024, segunda-feira, por volta das 19h30, foi recebida uma denúncia sobre atividades de tráfico de drogas na localidade conhecida como ‘Favelinha do Praia’. A informação indicava a presença de um autor de 19 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto.

Diante da denúncia, os militares se deslocaram para o local e, ao se aproximarem da Favelinha, suspeitos tentaram fugir, correndo por um beco de acesso a um terreno nos fundos das casas. Após o cerco, foi possível abordar o indivíduo de 19 anos, enquanto os demais conseguiram escapar.

+ leia também: Polícia Militar apreende arma de fogo, por meio de informações de denúncia anônima, em Itabirito (MG)

Durante a busca pessoal, em um bolsa de cor preta que o suspeito trazia pendurada no pescoço, foram localizadas 34 buchas de substância semelhante à maconha, 36 pedras de substância semelhante a crack, 16 pinos de substância semelhante à cocaína e R$ 70,00 em moeda corrente.

O autor tinha registros criminais anteriores, incluindo um homicídio ocorrido em setembro de 2023. Diante dos fatos, ele foi preso por tráfico ilícito de drogas e pelo mandado de prisão em aberto e apresentado à Delegacia de Plantão de Ouro Preto, junto aos materiais apreendidos.

Fonte: 52º BPM/PMMG

COMENTÁRIOS