Menu

Polícia Civil retoma provas de legislação para CNH

02/07/2020 às 10:04
Tempo de leitura
2 min

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) retomou na última quarta-feira (1), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), as provas de legislação de trânsito para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). De acordo com o Governo do Estado, a volta dos testes foi planejada seguindo os protocolos de Saúde considerando o contingenciamento da Covid-19.

De acordo com a chefe da Divisão de Habilitação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Flávia Portes, a medida tem o objetivo de atender aos candidatos que buscam concluir o processo para obtenção de CNH, mas lembra que é preciso ter cautela. “O retorno observará os protocolos para conter a disseminação da doença e o total de marcações para os testes será reduzido”, explica.

O superintendente da Central de Canais de Atendimento da Seplag, Reginaldo Carvalho, observa que a iniciativa significa mais uma ampliação do atendimento às demandas da população. “Neste momento de pandemia, a retomada é um avanço na entrega dos serviços essenciais para os cidadãos mineiros, de forma segura e organizada”, afirma.

Protocolos

Para realizar as provas de legislação, o candidato deve ter concluído o curso técnico-teórico em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado ao Detran-MG. A data e o horário do teste podem ser agendados no site do Detran ou no CFC.

No dia indicado, o candidato deve comparecer à UAI somente no horário marcado, utilizando máscara. Para realizar a prova, ele precisa apresentar documento de identificação e comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Veja também: Policiais do Detran receberam mais de R$ 18 milhões em propina

COMENTÁRIOS