Menu

Polícia Civil indicia treinador de futebol por abuso sexual de crianças, em Belo Horizonte

16/09/2019 às 17:08
Tempo de leitura
2 min

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou um treinador de 56 anos, denunciado por abuso sexual. As investigações identificaram oito vítimas, entre sete e 15 anos de idade. Sendo sete alunos, e uma menina, que costumava acompanhar os treinos em uma escola de futebol no bairro Braúnas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

No indiciamento, realizado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a delegada Ana Patrícia Ferreira França, aponta os crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e o crime previsto no artigo 241-D, §1º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O crime consiste em facilitar ou induzir o acesso à criança de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica com o fim de com ela praticar ato libidinoso. Segundo a delegada, “se somadas as penas o acusado pode ser condenado por até 20 anos de reclusão”, explica Ana Patrícia.

Além da oitiva de 13 envolvidos, o inquérito contém exames de corpo de delito, pedidos de perícias em equipamentos eletrônicos arrecadados no dia da prisão e após o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na residência e no clube onde trabalhava. Na ocasião, foram apreendidos três celulares, um gabinete de computador, dois notebooks, cinco pen drives, quatro CDs, três DVDs e um cartão de memória que estão sob análise do Instituto de Criminalística e podem apontar outros crimes após conclusão da perícia.

A prisão

Após denúncia de um pai de aluno, em 13 de agosto, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi decretada na mesma data, e o suspeito encaminhado ao Sistema Prisional.

As primeiras denúncias identificaram quatro vítimas entre 10 e 15 anos, que relataram que o suspeito levava presentes e, ás vezes, dava quantias entre R$ 5 e R$ 10 para que não contassem sobre os abusos. Os alunos contaram também que tudo acontecia no clube, antes ou após os treinos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais

COMENTÁRIOS