Fundação Renova
Fundação Renova

Petrobras abre concurso público com 666 vagas

Um novo concurso público com 111 vagas imediatas e 555 oportunidades para formação de cadastro reserva destinadas a profissionais de nível médio/técnico e superior foi anunciado pela Petrobras.

Os cargos de nível superior exigem graduação para cada área de atuação, necessitando ter registro no conselho de classe de cada órgão. Já os cargos de nível médio é exigida a conclusão de curso técnico na área específica para alguns cargos.

As inscrições do concurso público da Petrobras vão até o dia 5 de março e devem ser feitas pelo site da Cesgranrio. As vagas efetivas são para os seguintes profissionais:

– Enfermeiro do trabalho júnior
– Engenheiro de equipamentos júnior de elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica
– Engenheiro de meio ambiente júnior
– Engenheiro de petróleo júnior
– Engenheiro de processamento júnior
– Engenheiro de segurança júnior
– Engenheiro naval júnior
– Geofísico júnior – física e geologia
– Geólogo júnior
– Médico do trabalho júnior
– Químico de petróleo júnior
– Técnico de  administração e controle júnior
– Comercialização e logística júnior
– Exploração de petróleo júnior – Geologia
– Inspeção de equipamentos e instalações júnior
– Logística de transporte júnior – Controle
– Logística de transporte júnior – Operação
– Manutenção júnior – Instrumentação
– Segurança júnior
– Suprimento de bens e serviços júnior – Administração
– Suprimento de bens e serviços júnior – Mecânica
– Químico de petróleo júnior

Os salários variam de 3.745,32 a 10.726,45 reais. Os aprovados vão trabalhar no polo nacional e dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia, além das cidades de Macaé, Santos e Vitória.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas objetivas, que acontecerão no dia 8 de abril e serão realizadas nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé, Maceió, Manaus, Mauá, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís, Vitória, Santos, São José dos Campos, São Mateus e São Mateus do Sul. Os resultados serão homologados no dia 28 de junho.

A prova objetiva de nível superior é composta de 70 questões, no qual cada questão tem peso igual de um ponto. A prova se divide entre conhecimentos básicos (20 questões), que tem caráter eliminatório, e conhecimentos específicos (50 questões), que é de caráter eliminatório e classificatório. Já a prova objetiva de nível médio/técnico é composta por 60 questões, sendo 40 de conhecimentos específicos e 20 de conhecimentos básicos, sendo que ambas possuem caráter eliminatório e classificatório.

Para mais informações sobre o concurso da petrobras, acesse o edital neste link.

Leia também:

Comentários