Menu

Período Complicado

06/01/2020 às 01:57
Tempo de leitura
2 min

O período compreendido entre o finalzinho de dezembro e comecinho de janeiro é tido como período de confraternizações e festas, de agito e de alegria, porem é também um período chato para os amantes do futebol.

Para os amantes do futebol este período custa a passar. Nada acontece, não tem bola rolando e os finais e meios de semana ficam vazios e monótonos.

O mercado da bola, que é o que costuma agitar este período e sempre desperta o interesse dos torcedores, este ano anda meio caidinho por estas bandas, poucas contratações, poucas especulações e poucas definições. O torcedor acessa suas páginas preferidas de esportes, ávidos por novidades, e nada. Só o pobre torcedor cruzeirense vive uma realidade um pouco diferente, afinal, notícias novas não faltam, mas para tristeza do mesmo a maioria delas, suscitam mais indefinições e dúvidas do que certezas e esclarecimentos, até o momento não se sabe quem sai, quem fica, quem chega e as projeções que todo torcedor faz neste período, o cruzeirense, fica impossibilitado de fazer.

Para nossa sorte, digo nossa, pois me incluo neste grupo de amantes de futebol, o futebol inglês se mantém a todo vapor, jogos a cada 2 ou 3 dias, independente de Natal, ano novo ou qualquer outra festa ou feriado. E que jogos hein? Intensos, corridos e bem jogados do início ao íltimo segundo. O futebol lá na terra da rainha, por vezes, parece até outro esporte, dá gosto de ver, e por falar em ver, como é agradável ver o Liverpool de Firmino, Salah e Mané, sob a batuta de Jurgen Klopp, jogar.

Por aqui, para diminuir um pouco o marasmo, começa agora a Copinha e o torcedor, é claro, já está ligado, acompanhando as jovens promessas do seu clube do coração e já projetando quem tem futuro, quem não tem e, claro, já torcendo e cornetando.

Por hora, é o que temos para fazer neste pequeno, porem custoso, período que é bem complicado para o torcedor brasileiro.

Leia também: Atleta de distrito de Ouro Preto se destaca e é artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Última atualização em 01/09/2020 às 04:41