Junior Alonso: conheça o novo zagueiro do Atlético que veio do Paraguai

PUBLICADO EM:

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, anunciou na manhã desta quinta-feira (2), a contratação de Junior Alonso, que assinou por quatro anos com o clube mineiro. O Galo desembolsou 3 milhões (cerca de R$ 18 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Junior Alonso já estava na mira do Atlético desde junho, mas a diretoria atleticana precisou aguardar o contrato do zagueiro com o Boca Juniors acabar, o que aconteceu na última terça-feira (30). O jogador, de 26 anos, foi mais um pedido do treinador Jorge Sampoli, que chega para integrar o plantel de defensores do Galo, que há poucos dias, teve a chegada de Bueno.

Alonso é o sexto reforço do Atlético desde o início da pandemia. Já chegaram ao alvinegro de Minas, os volantes Léo Sena e Alan Franco, com o zagueiro Bueno e com os atacantes Marrony e Keno. Na zaga, o paraguaio encontra com Igor Rabello, Gabriel, Réver, além do recém chegado do Japão, Bueno.

Perfil

Revelado nas categorias de base Cerro Porteño, Junior Alonso ficou no clube paraguaio de 2013 a 2016, profissionalmente, onde conquistou dois Campeonatos Paraguaios (2013 e 2015). Após isso, o zagueiro foi negociado com o Lille, da França, onde ficou um ano, e foi emprestado para o Celta de Vigo em 2018 e Boca Juniors em 2019, onde venceu uma Supercopa Argentina e um Campeonato Argentino. .

Além dos clubes, Junior Alonso também defendeu as cores da Seleção do Paraguai em Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e na Copa América do ano passado, realizada no Brasil.

Junior Alonso é canhoto e tem como característica sua virilidade e por sua agilidade, agindo com velocidade no campo defensivo. Por isso, foi teve a indicação do técnico do Atlético, Jorge Sampaoli.

Ficha técnica – Junior Alonso

Nome completo: Junior Osmar Ignacio Alonso Mujica
Data de nascimento: 09/02/1993
Naturalidade: Assunção, Paraguai
Posição: Zagueiro
Altura: 1,84m
Carreira: Cerro Porteño (2013 – 2016), Lille (2016 – 2020), Celta de Vigo (2018), Boca Juniors (2019) e Atlético (2020)

Comentários

RELACIONADOS

Comentários