Peça teatral gratuita aborda mercado de trabalho para jovens em Minas Gerais

PUBLICADO EM

Até 20 de setembro, cidades mineiras irão receber apresentações da peça teatral “Geração Z” (veja programação abaixo). O projeto, que aborda de forma leve e divertida os desafios do mercado de trabalho para os jovens, é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da AngloGold Ashanti e produção do Grupo Komedi.

O teatro conta a história de Pedro Neto. Prestes a completar 17 anos, o jovem passa por uma entrevista frustrada na empresa em que seu pai trabalha. Decepcionado, ele tem um reencontro com Fado, seu amigo imaginário de infância. A partir daí, eles passam por diversas experiências juntos e buscam respostas que possam contribuir para o início da trajetória profissional de Pedro e seu futuro. Voltado para os jovens, a personagem principal passa por diversos conflitos e assume as responsabilidades da vida adulta.

Peça teatral gratuita aborda mercado de trabalho para jovens em Minas Gerais
Crédito da foto: Divulgação

Mercado de Trabalho

O primeiro emprego é um desafio para os jovens brasileiros, sobretudo em períodos de crise. No primeiro trimestre de 2019, a taxa de desemprego em Minas Gerais ficou em 11,2%, segundo o IBGE. A taxa é 1,5% maior quando comparada ao mesmo período de 2018.

Buscar uma formação sólida, cursos complementares e acompanhar as tendências são algumas orientações de especialistas. “Diante deste cenário, utilizamos o teatro para chegar ao público jovem e passar dicas importantes sobre vida profissional e mercado de trabalho”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

A AngloGold Ashanti, patrocinadora do Geração Z, mantém projetos voltados para o desenvolvimento de jovens profissionais. O Programa Aprendiz – focado na formação técnica – e o Programa de Estágio – para estudantes universitários –  são exemplos de iniciativas que proporcionam a inserção dos jovens à rotina da AngloGold Ashanti.

Cronograma

Sabará Cine Bandeirante 18/09/2019 9h Rua São Pedro, s/n – Centro, Sabará
14h
Caeté CEU – Centro Esportivo Unificado – Bonsucesso. 19/09/2019 09h00

Av. Francisco de Paula Castro, S/Nº – Bairro: Bonsucesso

Barão de Cocais Escola Estadual Padre Heitor 19/09/2019 16h00 Rua conceição caldeira, 22 – São José – Barão de Cocais
Santa Bárbara Escola Estadual Nhá Nita 20/09/2019 10h00 Praça Santo Amaro, 1322, Brumal – Santa Bárbara – MG CEP: 35966-000
Escola Estadual José Alvarez Duarte 20/09/2019 16h00 R. Nossa Sra. da Conceição, Santa Bárbara – MG, 35963-000

 

Comentários

destaque

COVID-19: taxa de letalidade em Ouro Preto está maior que a do estado de MG

A cidade de Ouro Preto, mesmo tendo confirmado menos casos do novo coronavírus, é líder em óbitos para Covid-19, na Região dos...
Comentários