The news is by your side.

Lateral-direito Patric anuncia sua saída do Atlético para o Sport

O lateral-direito Patric, até então jogador do Atlético, foi anunciado como novo reforço do Sport Recife. O anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do clube pernambucano e confirmado pela assessoria de imprensa do Galo nesta sexta-feira (3).

Patric tinha negociações com o Sport desde o começo do ano, esperando apenas a liberação por parte do Atlético. Para que a negociação tivesse êxito também foi preciso que o atleta aceitasse uma redução salarial, assim como informou o diretor de futebol do clube da Ilha do Retiro.

O jogador participou da transmissão ao vivo em que se mostrou satisfeito com sua ida para o clube de Pernambuco. Velho conhecido do torcedor rubro-negro, Patric já atuou com a camisa do Sport durante os anos de 2013 e 2014, em que conquistou uma Copa do Nordeste e um Campeonato Pernambucano.

“É a menor folha salarial? É a menor, mas dentro de campo a gente será grande. Faltam palavras para descrever tanta alegria. Estou muito feliz, e dentro de uma adversidade, tivemos esse fato novo”, comentou Patric sobre sua ida ao Sport.

As negociações entre Sport e Patric estavam encaminhadas desde antes da paralisação por conta do coronavírus, houve até o receio de que a negociação poderia falhar devido à incerteza do calendário de competições em 2020, por isso foi mantida com bastante sigilo. O jogador contou durante a transmissão que se isolou em uma fazenda para não correr risco algum durante o tempo parado no futebol, mas que não parou de treinar durante este período.

“Fui para a zona rural, para um sítio de um amigo e lá eu fiquei no campo, correndo, fazendo trabalhos junto da minha esposa, do meu amigo também. Então pude correr ao ar livre, fica mais tranquilo, mais fora da cidade. Conseguimos fazer a parte do treinamento, mas não é igual ao campo, muda muito”, disse o atleta.

Lateral-direito Patric anuncia sua saída do Atlético para o Sport
Crédito da foto: Reprodução / Redes Sociais

Patric chegou ao Atlético em 2011, mas nunca teve um tempo longínquo de sucesso como titular na lateral-direita atleticana, com isso foi emprestado seis vezes, jogou na Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba, o próprio Sport e Vitória. Porém, desde 2018 vestiu a camisa do Galo impreterivelmente. Durante todo esse tempo, o jogador soma 187 jogos com a camisa alvinegra e 12 gols marcados, conquistou o Campeonato Mineiro em 2015, sendo seu único título com a equipe mineira.

Durante toda sua história no Atlético, Patric foi bastante criticado pela torcida, mesmo com a fama de ser um jogador bastante empenhado. Agora o jogador retorna ao Leão, onde mostrou bom futebol em duas temporadas marcando 15 gols em 90 jogos.

Veja também: Por onde anda: Jesus Dátolo, ex-jogador do Atlético