Menu

Parceria entre Presídio de Mariana e a Secretaria de Esporte proporciona ressocialização de detentos

16/03/2020 às 15:32
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Esporte estabeleceu uma parceria com o Presídio de Mariana para auxílio em serviços de manutenção de equipamentos esportivos da cidade. Com a colaboração, o presídio local será responsável por ceder a mão de obra. Ela virá oriunda de indivíduos privados de liberdade (IPL’s).

Alessandro Muniz é o coordenador administrativo do presídio e explicou que a parceria surgiu pela necessidade que o estado tem de alocar esses indivíduos em uma ocupação lícita. Proporcionando assim, sua integração na sociedade, por meio do trabalho.

Para colaborar com a parceria, além de estar cumprindo pena em regime semiaberto, o IPL precisa passar por uma análise de classificação técnica realizada por uma comissão composta por membros servidores do Presídio de Mariana e ainda mediante autorização da Vara de Execuções Penais.

Ao todo, a Secretaria de Esporte recebeu quatro IPL’s que vão participar da manutenção de equipamentos esportivos, como na quadra do São Gonçalo. Além disso, a incorporação deles na equipe, irá possibilitar e facilitar a continuidade e o implemento de novas modalidades esportivas e projetos por toda cidade.

Atualmente, o Presídio de Mariana libera 25 IPL’s para diversas Secretarias Municipais de Mariana, a previsão que este número chegue a 50.