Pagamento do sexto lote do Imposto de Renda acontece nesta segunda (18)

PUBLICADO EM

A Receita Federal paga hoje (18) as restituições do sexto lote do Imposto de Renda de 2019. O pagamento irá cair na conta bancária indicada pelo contribuinte, ao fazer a declaração do imposto. Cerca de 1,3 milhão de pessoas receberão o benefício, e o valor total a ser credito pela Receita chega a 2,1 bilhões de reais.

Este sexto lote também contempla as restituições de anos anteriores, de 2008 a 2018, nos casos de contribuintes que caíram na malha fina e foram regularizados. A consulta para saber se a restituição foi liberada deve ser feita através da página da Receita Federal ou pelo telefone 146. Para consultar, é necessário CPF e data de nascimento.

Caso o valor não tenha sido creditado, o contribuinte deve ligar na Central de Atendimento pelos números 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Além disso, haverá mais um pagamento da restituição neste ano, que acontecerá em dezembro. No entanto, caso o contribuinte não seja contemplado em nenhum pagamento de 2019, ele ficará retido na malha fina. Para conferir se houve algum erro na declaração e se ela ficou detida na Receita, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal e acessar a declaração. Se a declaração estiver retida em malha fiscal, apresentará a mensagem de “pendência”. Junto com a pendência, são fornecidas orientações de como proceder no caso de erro na declaração apresentada.

Leia também: IPVA pode ser parcelado pelos motoristas em Minas Gerais

destaque

Ronaldinho é eleito o maior meia de Minas do século XXI em votação

O meio de campo da Seleção de Minas do século XXI está formado. Após escolher a dupla de volantes, a última votação...

“Postura autoritária da prefeitura já provocou estragos irreparáveis no comércio”, diz representante dos lojistas de Belo Horizonte

Nesta quinta-feira (9/7), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulgou uma nota criticando a postura do prefeito Alexandre Kalil...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,343FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever