Menu

Pacientes com câncer de mama desfilam na 7ª Edição do Moda Show Minas

04/03/2020 às 22:34
Tempo de leitura
3 min

Valéria Liliam Pereira Rocha, 44 anos. Maria Valdirene Alves Soares, 46 anos. Sonia Lucia Braga, 62 anos. Cada uma com sua beleza. Em comum, elas têm a força de vontade de vencer o câncer de mama. Pacientes em tratamento oncológico do filantrópico Hospital da Baleia, elas vão subir na passarela da 7ª edição do Moda Show Minas – Alto Verão e enxergam a iniciativa como uma oportunidade de elevar a autoestima.
Nos dias 7 e 8 de março, das 12h às 22h, Belo Horizonte será palco de mais uma edição do único evento que reúne Moda, música, arte e gastronomia. O evento tem produção exclusiva da Agência de Modelos Top Agency, em parceria com outras grandes empresas mineiras, além de patrocínio da Belotur e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A participação das pacientes do Baleia será no sábado, dia 7, às 18h.
O desfile será no Salão Espelho D’água, no tradicional Iate Tênis Clube e reunirá empresários do setor e modelos mirins e adultos da Top Agency. O evento é totalmente realizado por meio de parcerias e, nesta edição, a organização do desfile busca recursos para o filantrópico Hospital da Baleia e a CAPE (Casa de Apoio Padre Eustáquio).
A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser trocados por doações de caixas de leite para as instituições. Interessados podem retirar o convite na sede da rua Paracatu, 277 – loja 37, bairro Barro Preto. A cada 5 litros de leite doados, o benfeitor receberá um ticket para participar de sorteios que ocorrerão durante o evento. Além disso, durante a ação, as pessoas que adquirirem produtos solidários do Hospital da Baleia, que serão vendidos nos dois dias, também participarão dos sorteios.

Crianças e adultos, consumidores fiéis de suas marcas e lojas preferidas vão desfilar looks por eles escolhidos. Mais de 30 marcas e 20 lojistas apresentarão as suas últimas novidades do verão 2020 e as coleções que ainda estão nas vitrines da cidade. As tendências atuais trazem cores fortes e estampas coloridas em neon, que remetem a alegria da estação e do carnaval na capital mineira.

De acordo com pesquisas da área, nos últimos dois anos, o setor de moda infantil movimentou mais de R$ 50 bilhões de reais no Brasil. Esse aumento incentivou lojas e grifes a apostarem nesse modelo de negócio. Mais de 70% dos participantes do Moda Show são crianças e adolescentes. Além de movimentar o setor de vestuário adulto, infantil e infanto-juvenil, o evento também oportuniza crianças e jovens a ingressarem ou consolidarem suas carreiras artísticas.

O local foi escolhido para dar ao público acesso ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, patrimônio mundial (Unesco, 2016) formado pela Lagoa, Museu e Igrejinha da Pampulha e a Casa do Baile. Os participantes poderão degustar o cardápio com uma culinária tipicamente mineira, como forma de valorizar a Cidade Criativa da Gastronomia, título dado à BH pela Unesco no ano passado.

A Top Agency, organizadora do desfile, promove, por ano, mais de 6 eventos do segmento. Participam mais de mil crianças e adultos. A ação conta com marcas de Minas Gerais e de outros estados. Além dos desfiles, ocorrerão apresentações culturais de música e dança.

COMENTÁRIOS