Menu

Corpo é encontrado em Brumadinho; vítima ainda não foi identificada

04/10/2019 às 17:26
Tempo de leitura
2 min

Mais um corpo foi encontrado durante as buscas de vítimas do rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. Esta sexta-feira (04) é o 253° dia de buscas em Brumadinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado com todos os seus membros, e foi localizado a 1,5 metros de profundidade na lama.

Em nota, os bombeiros alegaram ainda não ter identificado o corpo: “não é possível dizer, pela decomposição do corpo, se a vítima é masculina ou feminina. Pela análise da inteligência, o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava”.

Ainda no decorrer do dia, o corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) para identificação e localização da família para as solenidades póstumas.

Esta pode ser a 251° vítima identificada, faltando, ainda, 20 pessoas. São mais de 10 meses desde a tragédia e mais de 250 dias de buscas na tentativa de conforto das famílias.

O local onde a vítima foi encontrada é o mesmo do corpo encontrado no último domingo (30). Trata-se de Luciano de Almeida Rocha, funcionário da mineradora Vale. Com o trabalho de inteligência do Corpo de Bombeiros, eles constataram que outros dois corpos também poderiam ser encontrados aos arredores daquela região.

O rompimento da barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro e é considerado uma das maiores catástrofes socioambientais do Brasil. São, no total, 272 mortos, sendo dois bebês ainda em gestação.

COMENTÁRIOS