Menu

Ouro Preto registra 17° óbito por Covid-19

14/08/2020 às 20:49
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Ouro Preto divulgou, nesta sexta-feira (14), o boletim epidemiológico nº 149 referente ao novo coronavírus. De acordo com as informações veiculadas, mais uma pessoa morreu no município, vítima da Covid-19.
A décima sétima morte registrada em Ouro Preto foi noticiada por Paulo Xavier, secretario de Saúde, que não deu detalhes sobre a vítima. Xavier também informou que na cidade 45 casos estão sendo investigados. Também houve a confirmação de que mais 14 pessoas testaram positivo na cidade, e assim o número total de infectados subiu para 502.
Essa é a segunda semana consecutiva que Ouro Preto registra duas mortes. Veja os números:
Confirmados – 502 confirmados (Teste rápido – 279/PCR – 223)
Óbitos – 17
Excluídos ou descartados 685
Investigados – 45 (35 Internados na Santa Casa e/ou Hospital de Campanha e 10 em isolamento domiciliar)
Recuperados – 450
O prefeito Júlio Pimenta assinou, nesta sexta-feira, uma regulamentação que libera o Auxílio Emergencial Municipal, no valor de R$ 500, para famílias de baixa renda residentes no município.
As primeira informações são de que o benefício atenderá a trabalhadores autônomos, ambulantes ou informais, trabalhadores da economia solidária, das artes, da cultura e do turismo, artesãos e microempreendedores individuais, catadores de materiais recicláveis, povos e comunidades tradicionais, produtores rurais da agricultura familiar, dentre outros, que tiveram sua renda implicada devido a pandemia do coronavírus.
O auxílio oferecido pela Prefeitura de Ouro Preto é bem parecido com o auxílio emergencial do Governo Federal. Inclusive, ele só será liberado para quem ainda não recebe a ajuda do Governo Federal, ou é aposentado ou pensionista do INSS. De acordo com o prefeito, interessados devem procurar informações no site da prefeitura ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, através do telefone: (31)3559-3264.
Leia também: Prefeitura lança shopping virtual “Compre Itabirito”.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:10