Ouro Preto confirma segundo óbito e 10 casos de coronavírus em um dia

PUBLICADO EM

A Prefeitura de Ouro Preto, através do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (4), confirmou o segundo óbito por coronavírus na cidade, além de 60 casos confirmados da doença, sendo 58 por teste rápido e quatro pelo TCR.

Ainda de acordo com o Informe, há um óbito ainda em investigação, e outros 12 casos também sendo investigados, desses, um está internado no Hospital Santa Casa e 11 em isolamento domiciliar. Outros 151 casos foram descartados ou excluídos.

Ainda que o número de casos tenha crescido em Ouro Preto, sendo registrados 10 apenas da última terça-feira (3) para hoje, o prefeito da cidade, Júlio Pimenta (PMDB), anunciou que barbearias e salões de beleza poderão ter o retorno de seu funcionamento.

Segundo Júlio, foi interpretado que salões de beleza e barbearias se encaixa em serviços essenciais, como higiene pessoal e, por isso, o município irá recorrer judicialmente e justificar a decisão do funcionamento.

Como Ouro Preto aderiu ao programa Minas Consciente, que prevê o retorno das atividades econômicas da cidade, e o município se localizar na onda amarela, que é a segunda fase, em que permite a reabertura dos espaços como lojas de variedades, lojas de departamentos ou magazines (exceto Duty Free), tabacarias, livrarias, papelarias e lojas de vestuário.

A reabertura do comércio em Ouro Preto só será possível após a criação de um plano elaborado pelo Comitê de Reabertura e, posteriormente, aprovado pelo Comitê da Saúde da cidade.

Comentários

destaque

Em Nova Lima, acidente com micro-ônibus deixa funcionários da Vale feridos

Na manhã desta terça-feira (14), um acidente com um micro-ônibus deixou nove pessoas feridas no distrito de Macacos, em Nova Lima, região...

Eventos em Contagem reúnem centenas de pessoas sem proteção

Apesar de Contagem estar entre as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte com maior taxa de letalidade pelo Coronavírus, durante o último...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,354FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários