Menu

Ouro Preto, Mariana e região ficarão sem confecção de Carteiras de Trabalho

03/07/2019 às 14:00
Tempo de leitura
2 min

O SINE de Ouro Preto informou que a confecção de carteiras de trabalho estará suspensa por tempo indeterminado. De acordo com o órgão, a medida implicará na paralisação em toda a região dos Inconfidentes. Cidades como Mariana, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete serão afetadas.

A paralisação da emissão das carteiras de trabalho foram motivadas pela mudança de prédio e das instalações da Superintendência Regional do Trabalho, em Conselheiro Lafaiete. O órgão é o responsável pela emissão e confecção dos documentos de toda região.

De acordo com o SINE, ainda não há previsão da retomada dos serviços. Em informativo, o órgão afirmou que dentro de 10 dias a previsão de volta poderá ser divulgada.

Dessa forma, a emissão de carteiras de trabalho, neste tempo de paralisação dos serviços, será feita apenas em Belo Horizonte. Na capital o documento pode ser emitido nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI).

Postos UAI em BH

Há postos das Unidades de Atendimento Integrado em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Vale lembrar que a unidade UAI Barro Preto encerrou suas atividades no dia 05 de abril deste ano. Os postos citados acima não funcionam aos sábados. Dessa forma, os atendimentos acontecem somente de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h.

Entretanto, é necessário fazer o agendamento online para os atendimentos. Portanto, é necessário acessar o site e preencher um formulário com alguns dados pessoais como: número do CPF, RG, nome completo, telefone e e-mail. Além do horário e data escolhidos para o atendimento.

O agendamento é pessoal e intransferível.