Menu

O emagrecimento deve ser uma consequência e não um propósito

02/01/2019 às 22:25
Tempo de leitura
2 min

Emagrecer: esta é uma das principais resoluções de ano novo, sobretudo entre as mulheres. A vontade de se redimir dos exageros cometidos durante as festas de final de ano aliada à vontade de modificar o corpo rapidamente para o carnaval faz com que não raras vezes sejam adotados métodos de emagrecimento sem nenhuma relação com o conceito de vida saudável.

Pensando nisso, o Mais Minas traz uma série sobre os principais métodos de emagrecimento divulgados pela mídia, buscando proporcionar o máximo de informação possível, a fim de esclarecer os principais propósitos e a eficácia ou não de cada um deles.

Entre os principais métodos existem restrições alimentares, procedimentos estéticos, medicamentos, terapias entre outros. Como exemplos, podemos dizer que a adoção de uma dieta milagrosa que garante resultados rápidos de nada resolve se esses resultados não são possíveis de serem mantidos; assim como os procedimentos cirúrgicos não conseguem proporcionar resultados duradouros se não houver mudança de hábitos.

O peso é apenas um dos fatores que devem ser considerados para a obtenção de uma vida saudável; uma alimentação equilibrada associada à prática de atividade física regular devem ser os objetivos principais de quem almeja por saúde, dessa forma atingir o peso ideal ocorre como consequência.

Todos os dias devem ser vistos como oportunidades para mudanças. Iniciar o ano com o propósito de modificar hábitos pode gerar grandes resultados, porém para que os bons resultados sejam conservados, é necessário que a mudança seja realmente permanente, para tanto, é preciso que sejam adotados métodos possíveis de serem utilizados por longos períodos, ou seja, é preciso que haja uma mudança no estilo de vida e não apenas a adoção temporária de atitudes radicais que prometem resultados rápidos mas não constantes.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:36