Menu

Novos cadastrados no Auxílio Emergencial receberão o benefício na próxima semana

13/06/2020 às 15:21
Tempo de leitura
2 min

Neste sábado (13), a Caixa Econômica Federal anunciou a data de pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial para quem se cadastrou recentemente. O anúncio foi feito hoje por Pedro Guimarães, presidente da estatal, em entrevista coletiva virtual.

Segundo o gestor, 4,9 milhões de novos cadastrados receberão a primeira parcela do benefício na próxima semana, na terça-feira (16) para nascidos entre janeiro e junho, e na quarta-feira (17) par nascidos entre julho e dezembro. Contudo, benefício será credito em conta os beneficiários só poderão movimentar digitalmente os recursos utilizando o aplicativo Caixa Tem, que permite transações e pagamentos com QR Code. Transações de saque, por exemplo , só poderão ser realizadas em julho, em calendário ainda a definir.

A Caixa também informou que o calendário do benefício é feito pelo Ministério da Cidadania visando evitar aglomerações nas agências da Caixa e demais unidades de atendimento, já que no início do pagamento do auxílio foram registradas longas filas em diferentes cidades do país.

A data das demais parcelas do auxílio para esse grupo de beneficiários, aderidos recentemente, ainda não foi divulgada.

COMENTÁRIOS