Menu

Novo Leaf elétrico da Nissan será comercializado no Brasil em 2019

30/09/2018 às 22:41
Tempo de leitura
2 min

Em comunicado feito pelo LinkedIn, o CEO da Nissan Brasil, Marco Silva, confirmou a chegada do modelo LEAF nas concessionárias brasileiras em 2019. O veículo é 100% elétrico e estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, no período de 8 a 18 de novembro deste ano, como um dos destaques da programação. Segundo dados da empresa, o modelo Nissan Leaf já vendeu mais de 350 mil unidades e representa um novo nível no mercado, trazendo um design renovado e moderno.
A geração Nissan LEAF está mais potente e independe. A nova versão traz um motor elétrico que tem 150 cv e 32,6 mkgf. O sistema elétrico deixou de ser 170 km e passa a ser 400 quilômetros. O LEAF também conta com a função “e-Pedal”, que permite o motorista acelerar e frear somente no pedal do acelerador. O comprimento é de 4,48 metros, enquanto a largura é de 1,79 metro e o entre-eixos é de 2,70 metros.
Segundo o site Jornal do Carro, o pacote tecnológico presente no Nissan LEAF é composto pelo alerta de mudança involuntária de direção, monitoramento de ponto cego, assistentes de permanência na faixa de rolamento e de frenagem, intervenção automática em caso de risco de colisão, detecção de objetos em movimento e câmeras que cobrem 360°. Ademais, devido as suas dimensões o veículo está inserido na categoria  de carros compactos.
A presença do veículo no Salão de Automóvel de São Paulo, é considerado a primeira aparição oficial  da geração Nissan Intelligent Mobility na América Latina. Além disso,  a empresa vem construído uma política de sustentabilidade e de segurança ao propor carros que emitem poucos poluentes e recursos que evitem os acidentes de trânsitos.  Por outro lado,  a iniciativa da Nissan em trazer o novo LEAF para a exposição de São Paulo representa um grande passo para ampliar a gama de  automóveis elétrico na América Latina.

O veículo estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 (Foto: Divulgação/ Nissan)


Leia também: Nova geração Mitsubishi ASX 2019 chega ao mercado brasileiro

Última atualização em 19/08/2022 às 10:32