Menu

‘Amor de Mãe’: conheça a primeira novela de Manuela Dias, autora indicada ao Emmy Internacional

21/11/2019 às 14:43
Tempo de leitura
3 min

Para a escritora britânica Agatha Christie, “o amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho”.

Para muitas mães, a escritora está certa em sua afirmação. O amor de mãe é um cuidado constante, inquietante, persistente e muitas vezes cansativo, suscitando presentes e problemas, mas também é disfarçado de rigor e dureza, porém tudo com o intuito de proteger o seu filho.

O amor de mãe protege e é capaz até mesmo de devorar o amor de outra mãe ou de uma mulher que sonha em ter um filho. O amor de mãe não tem limites e é dotado de um poder grandioso.

Seguindo essa premissa, Manuela Dias, indicada duas vezes ao Emmy Internacional em 2017 pela série “Justiça”, em colaboração com Mariana Mesquita, Roberto Vitorino e Walter Daguere, apresenta sua primeira novela na TV Globo e já no horário das 21h00. “Amor de Mãe” estreia na próxima segunda, 25 de novembro.

História

A novela gira em torno de três protagonistas: Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

Lurdes é nordestina e mãe de quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão). Este último foi vendido aos dois anos de idade pelo ex-marido de Lurdes para Kátia (Vera Holtz), uma traficante de crianças.

Então, Lurdes decide ir para o Rio de Janeiro para procurar seu filho desaparecido e acaba encontrando uma recém-nascida abandonada, a quem decide criar e põe o nome de Camila (Jéssica Ellen). Lurdes acaba fazendo amizade com Thelma, que perdeu o marido em um incêndio e superprotege o filho, Danilo (Chay Suede).

O rapaz namora Amanda (Camila Márdila) e nem desconfia que sua mãe tem um aneurisma cerebral incurável e que é torturada psicologicamente pelo próprio irmão para vender um restaurante em que ambos são sócios. O interessado em comprar o restaurante é Álvaro (Irandhir Santos).

Álvaro é o principal cliente da advogada Vitória, uma mulher que vive infeliz por não conseguir ter um filho. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes para ser sua babá. Contudo, ela engravida de Davi (Vladimir Brichta) que é rival de Álvaro, acusando-o de crime de ambiental.

Também estão no elenco da trama Murilo Benício, Isis Valverde, Malu Galli, Arieta Corrêa, Rodrigo García, Tuca Andrada, Milhem Cortaz, Enrique Diaz, entre outros. A novela é dirigida por José Luiz Villamarim com supervisão de texto de Ricardo Linhares.

Num primeiro momento, a novela terá que conquistar o público acostumado com as cores vibrantes e os sorrisos largos de Maria da Paz na novela “A Dona do Pedaço”, sua antecessora. Além disso, o folhetim terá que enfrentar as festividades de fim de ano e o Carnaval 2020, períodos em que a TV brasileira costuma perder audiência. Na expectativa para que dê tudo certo!