Menu

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem 2º parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (20)

19/05/2020 às 20:18
Tempo de leitura
2 min

De acordo com o calendário divulgado pela União, as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro e que se cadastraram para receber os R$ 600, referentes ao Auxílio Emergencial, e foram aprovadas, começam a receber a segunda parcela nesta quarta-feira (20).
Tem direito de receber a segunda parcela do benefício os profissionais que já receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e está devidamente cadastrados no Cadúnico.
Após ser creditado na conta digital, o valor não poderá ser sacado, ele estará disponível apenas para transações online. O saque do valor pago poderá ser utilizado em espécie apenas a partir do dia 30 de maio. De acordo com o Ministério da Cidadania, a medida foi adotada no intuito de evitar que o pagamento do Auxílio Emergencial induza os beneficiados a se aglomerarem nos bancos.
O Auxílio Emergencial é um programa do Governo Federal criado para acudir financeiramente as pessoas que estão desempregadas, trabalhadores individuais, microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores informais e contribuintes individuais da Previdência Social.
Durante os próximos dias, o Coronavoucher, Lei de nº 13.982/2020, será creditado não apenas para os nascidos em janeiro e fevereiro, como para os demais beneficiados, nascidos até o mês de dezembro.

Calendário da 2º parcela do Auxílio Emergencial

Nascido em janeiro e fevereiro – 20 de maio
Nascido em março e abril – 21 de maio
Nascidos em maio e junho – 22 de maio
Nascidos em julho e agosto – 23 de maio
Nascidos em setembro e outubro – 25 de maio
Nascidos em novembro e dezembro – 26 de maio
Leia também: Ainda não recebeu a 1ª parcela do Auxílio Emergencial ? Saiba quando será o pagamento.