Menu

Mundo curioso: russos promovem campeonato de tapas na cara

22/08/2019 às 17:30
Tempo de leitura
4 min

Minas Gerais possui sua cota de esportes alternativos, disputados na Virada Cultural. No entanto, ainda parece estar longe de chegar ao nível desta competição que reuniu dezenas de atletas na cidade de Krasnoyarsk, na Rússia: o campeonato de tapas no rosto. Ainda que inusitado, o esporte é bastante simples. Os competidores devem desferir tapas no rosto do seu adversário até que um deles desista – ou fique inconsciente, o que é relativamente comum.

O vencedor da última edição do torneio foi o fazendeiro de 28 anos Vasiliy Kamotskiy, que faturou o prêmio de 30 mil rublos, o equivalente a R$ 1.800. A força do vencedor era tamanha que alguns dos seus rivais desistiram da competição antes mesmo de receber o primeiro golpe.

O torneio de tapas, por ser uma competição amadora, ainda não está disponível em sites de apostas esportivas, mas talvez, com o tempo e sua popularização, esse cenário possa ser alterado. Enquanto isso não acontece, é possível apostar em diversas outras modalidades de luta e força, como MMA, e potencializar ainda mais sua experiência enquanto torcedor.

Naturalmente, este campeonato não é o único exemplo de torneios ou festividades bizarras que acontecem ao redor do mundo. A lista é bem longa, na verdade, indo desde corridas de bebês até uma guerra em que a principal arma são tomates. Apresentamos, abaixo, algumas dessas competições.

Extreme Ironing Championship

O Extreme Ironing Championship, que pode ser traduzido como “Campeonato de passar roupas de forma radical” acontece desde 1997 em Leicester, no Reino Unido. Para participar é simples, basta que você esteja disposto a passar algumas peças de roupas em lugares improváveis e perigosos, como à beira de um penhasco ou no meio de um lago congelado. De acordo com os idealizadores do evento, o torneio é “uma atividade ao ar livre que combina o perigo e a adrenalina de um esporte radical com a satisfação de uma camisa bem passada”.

 

Cooper’s Hill Cheese Rolling

 A Cooper’s Hill Cheese Rolling é, claramente, uma competição para quem não tem medo de se arriscar. Popularmente conhecida como a “Corrida do Queijo”, a disputa ocorre anualmente na Inglaterra e reúne uma imensa multidão de competidores. Nela, queijos em formato circular são arremessados de cima de um morro extremamente íngreme enquanto os participantes saem em disparada na tentativa de pegar os queijos – que chegam a atingir a velocidade de 110Km/h. A diversão é garantida, assim como algumas fraturas.

 

Tomatina

Considerada a maior guerra de comida do mundo, a Tomatina é um dos festivais mais populares e tradicionais da Espanha. Celebrada anualmente, a festa é uma verdadeira batalha em que a principal arma são tomates. Durante o evento, as ruas de Buñol, província de Valência, são tomadas pelo vermelho dos tomates que são arremessados entre os participantes da festa.

 

Wife Carrying World Championship

O Wife Carrying World Championship, algo como “Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas”, é realizado anualmente na Finlândia. A competição consiste em atravessar um percurso de 250 metros repleto de obstáculos, entre piscinas e barreiras, enquanto carrega sua esposa. O casal que atingir a linha de chegada primeiro levar o peso da mulher em cerveja, um incentivo e tanto.

 

Totó Humano

Conforme mencionado anteriormente, Minas Gerais também possui sua cota de esportes bizarros. Dentre eles, destacamos o Totó Humano, disputado durante a Virada Cultural, realizada em julho deste ano. A competição segue as mesmas regras do famoso jogo de bar, só que os jogadores são pessoas reais, que só podem de movimentar lateralmente para alcançar a bola, ficando amarrados pelas mãos em tubos de PVC.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/11/2021 às 21:14