Mulher é esfaqueada no centro de BH e suspeito é ex-companheiro

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

Na manhã desta terça-feira (26), uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio no centro de Belo Horizonte, no cruzamento entre a Avenida Amazonas e a Rua Tupism, por volta das 7h. A vítima sofreu três golpes de faca e, segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é o ex-companheiro da mulher.

O homem tentou fugir, entretanto, a polícia conseguiu o alcançar na altura da Avenida Afonso Pena com Rua da Bahia. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes II e a arma do crime e um capacete foram apreendidos. De acordo com informações, a vítima foi socorrida consciente e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde recebeu atendimento. Após o crime, a calçada da avenida estava suja de sangue.

Tentativa de feminicídio

O termo feminicídio diz respeito ao crime de ódio baseado no gênero, definido de forma geral como o assassinato de mulheres. O crime é previsto no Código Penal Brasileiro no artigo 121 quando cometido “contra a mulher por razões da condição de sexo feminino”, e quando o crime envolve violência doméstica.

O feminicídio foi incluso na legislação brasileira através da Lei nº 13.104, de 2015. E o Código Penal Brasileiro estipula a pena de reclusão de 12 a 30 anos de prisão.

Leia também: Feminicídio: Minas já registra mais de 64 casos até agora, em 2019

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,287FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários