Menu

Motivos para usar papel de parede na sua sala

A Sala de estar ou de jantar é um dos locais mais comuns da casa. É nosso local onde descansamos vendo um filme com a família após o trabalho, onde recebemos nossas visitas para um bom bate papo e até mesmo onde muitas vezes trabalhamos. E por esse motivo merece um atenção especial, afinal um lugar onde passamos tanto tempo e onde recebemos tantos amigos e familiares precisa ser bonito e agradável.
19/11/2018 às 08:00
Tempo de leitura
4 min

A Sala de estar ou de jantar é um dos locais mais comuns da casa. É nosso local onde descansamos vendo um filme com a família após o trabalho, onde recebemos nossas visitas para um bom bate papo e até mesmo onde muitas vezes trabalhamos. E por esse motivo merece um atenção especial, afinal um lugar onde passamos tanto tempo e onde recebemos tantos amigos e familiares precisa ser bonito e agradável.

Você sem dúvida deve ter passado horas escolhendo um belo sofá, um lindo painel, mesa de centro e carpete, mas e as paredes? Você já reparou nas paredes dos filmes e séries de TV? Pois é… O papel de parede é indiscutível e indispensável em toda boa decoração.

papel de parede na sala pode transformar totalmente sua decoração, pois quando pensamos em decoração, pensamos em objetos pequenos e não em algo que tome todo espaço de uma parede. E por esse motivo ele é incrível e maravilhoso. Independente dos pequenos detalhes um bom papel de parede faz total diferença!

Mas como devo escolher meu papel de parede para sala?

Utilize um design de papel de parede para adicionar padrão  em sua sala, para realçar uma parede ou local específico, para enquadrar uma peça atrativa, como um sofá ou televisão, ou simplesmente para complementar ou contrastar com as cores do seu ambiente. Você também não precisa restringir o papel de parede às paredes; considere revestir o fundo de uma estante ou armário para criar um cenário colorido ou padronizado para livros, quadros e itens diversos.

papel de parede da sala pode adicionar interesse a um espaço e alterar a sensação de uma sala, dependendo do design que você opte. Quando você está decidindo sobre um papel de parede para a sua sala de estar, considere usar listras em vermelhos e azuis, que têm um olhar descontraído que pode emprestar um estilo costeiro do quarto. Listras largas em cores vivas darão o tom para uma sensação ousada e não convencional. Se você gosta de papéis de parede vintage e projetos de meio século, opte por um papel de parede retro e negrito para adicionar energia instantânea a um espaço. Papéis de parede branco e preto, murais de parede e projetos de papel de parede de tijolos estão se tornando populares no momento e o último é uma boa opção para criar um recurso de parede sem recorrer ao colapso.

Um design de papel de parede floral não precisa ser tradicional, há muitos projetos contemporâneos que incorporam estampas de florais e natureza. Um tema sobre as florestas, como um papel de parede natureza, dará ao ambiente uma sensação leve e caprichosa.

Projetos com animais não são apenas para quartos infantis; Você pode adicionar personagem à sua sala de estar com um papel de parede de pássaro sutil ou uma estampa de borboletas, ou se divertir e escolher um papel de parede com estampa de cães, flamingos ou mesmo zebras.

Os papéis de parede arabescos oferecem um visual clássico, mas procure utilizar versões mais contemporâneas em tons sofisticados e modernos que se transmitem modernidade e excitação.

Se você nunca utilizou papel de parede adesivo, saiba que você pode colocar sozinho(a). Você pode começar com algo mais fácil como uma pequena área em uma pequena parede e depois ir aumentando sua confiança antes de enfrentar uma sala inteira. Assista ao nosso vídeo sobre como colocar papel de parede para ter mais dicas úteis.

Essas idéias o deixaram com vontade de decorar? Aproveite e confira alguns modelos da Papéis e Parede.

Papel de parede taboasenvelhecida
Papel de parede flores vermelha 
Papel de parede floral delicado 
Papel de parede pedras redondas 
Papel de parede folhas de jornal
Papel de parede chevron cinza
Última atualização em 19/08/2022 às 10:05