Menu

Número de mortes por coronavírus dobra em um dia em Minas Gerais e chega a seis

02/04/2020 às 12:55
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quinta-feira (2), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do novo coronavírus (COVID-19) no estado. De acordo com o informe, no momento, são 39.084 casos suspeitos, 370 confirmados, 53 óbitos em investigação e seis óbitos que já tiveram a causa por coronavírus confirmada. Os números mostram que ontem (1), para hoje (2), o número de mortes por COVID-19 dobrou, de três para seis casos.

Até o momento, já foram notificados 79 óbitos com o novo coronavírus sendo causa suspeita, sendo que 20 destes foram descartados. É importante frisar que pela instabilidade de acesso ao novo sistema oficial de informações dos casos de COVID-19 (e-SUS VE), os números podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Dos seis óbitos confirmados até o momento, em quatro foi identificada a presença de comorbidades/fatores de risco. Para os outros dois as investigações permanecem sendo realizadas. No que tange à faixa etária, dois pertencem à faixa etária de 20 a 59 anos; dois à faixa etária de 60 a 79 anos e dois pertencem à faixa etária acima de 80 anos de idade. Até agora, as mortes registradas foram de moradores das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, São Gonçalo do Rio Preto e Mariana.

Veja o boletim informativo atualizado:

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/04/NOVO_boletim_epidemiológico_02.04.2020.pdf” title=”Número de mortes por coronavírus dobra em um dia em Minas Gerais e chega a seis”]

Veja também: UFSJ e IFMG criam simulador que mede transmissão do coronavírus com e sem isolamento social

COMENTÁRIOS