Morre, aos 84 anos, no Rio de Janeiro, a atriz Lady Francisco

PUBLICADO EM

EDITORIA:

A atriz Lady Francisco, nome artístico de Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, morreu neste sábado, 25 de maio. A informação foi confirmada pelo filho, Oscar Francisco, à revista “Quem”: “Infelizmente, mamãe faleceu hoje, às 13h. O céu ganhou mais uma estrela”.

No fim de abril, a atriz foi hospitalizada após quebrar o fêmur durante um passeio com seus cachorros, no Parque Guinle, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Após o acidente, ela foi operada, mas teve complicações.

Lady Francisco nasceu em 7 de janeiro de 1935, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Trabalhou na televisão, no rádio, no teatro e no cinema. Seu último papel foi no programa “Treme treme”, do Multishow.

A atriz desenvolveu grande parte de sua carreira na televisão em novelas como “Pecado Capital” (1975), “Barriga de Aluguel” (1990), “Explode Coração” (1995) e “Por Amor” (1998), na Rede Globo. Além de “Marcas da Paixão” (2000) e “Chamas da Vida” (2009), na Record.

No cinema, atuou em “Um varão entre as mulheres” (1974), “O padre que queria pecar” (1975), “Aguenta, coração” (1984), entre outros. No filme “Anjos do sexo” (1981), ela atuou como diretora ao lado de Levy Salgado.

Nas redes sociais, artistas como Rosamaria Murtinho e Susana Vieira lamentaram a morte da atriz:

“Fiquei muito, muito triste com a notícia de hoje! Lady Francisco foi embora… mulher Alegre, decidida, doce, excelente comediante, colega, amante dos animais e muito querida do público e da classe! Pra família meu abraço apertado e sentido e pra Maitê, sua neta a certeza que sua avó foi uma grande brasileira. Definida posição política e atuante em causas humanitárias !!! Parabéns QUERIDA LADY!!! Você disse a que veio!”, disse a atriz Susana Vieira em seu perfil no Instagram.

“Vá em paz milady, por aqui, muitas saudades e a amizade que jamais morre #ladyfrancisco”, escreveu Rosamaria Murtinho, na legenda da foto no Instagram.

“Hoje mais uma artista se vai. Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, mais conhecida como Lady Francisco e que tem muita história. Tive a honra de conhecer esta mulher melhor na minissérie “As noivas de copacabana”. Lady sempre Lady. Descanse em paz e até #tristeza”, escreveu a atriz Tássia Camargo no Twitter.

Comentários

destaque

Por que ‘Dark’, série original da Netflix, beira a perfeição?

Em sua última temporada, a primeira produção alemã "Dark" da Netflix continua a crescer em abismos sombrios entre o mistério da viagem...

Despreocupado com polêmicas, Leo Dias viaja para Porto de Galinhas

Após "causar" bastante nas redes, o jornalista Leo Dias tirou uns dias para apreciar as belezas de Porto de Galinhas, no estado...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,331FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários