Moradores relatam tremor de terra em Congonhas na noite desta segunda-feira (25)

PUBLICADO EM

EDITORIA:

Moradores de Congonhas, Minas Gerais, relatam nas redes sociais ter sentido tremores de terra na cidade durante a noite desta segunda-feira (25), por volta das 20h20. Ainda não se sabe o que causou o tremor, se foi natural, devido à movimentação de placas tectônicas, ou alguma explosão operada por alguma mineradora para desmonte de rocha. Também ainda não se sabe a intensidade do tremor na escala Richter.

Nas redes sociais, os moradores demonstram grande preocupação com o ocorrido, principalmente pelo temor de que o tremor possa causar algum impacto na barragem Casa de Pedra, da CSN, considerada a maior da América Latina em área urbana.  

O tremor foi sentido por moradores do bairro Pires, Residencial, e há também relatos em outros bairros da cidade. Informações nas redes sociais ainda dizem que o tremor também foi sentido nas cidades de Belo Vale e Moeda.

Segundo a Coordenaria da Defesa Civil (CEDEC), não houve nenhum tipo de dano ou vítima. Em contato com a Polícia Militar, o Sgt. Roberto Silva informou que o batalhão recebeu várias ligações, mas que não houve acionamento. A Defesa Civil também entrou em contato com o Compdec Wagner Cordeiro, que informou que o tremor foi sentido em vários pontos da cidade e que ainda não se sabe a causa.

Sobre a barragem Casa de Pedra, a Defesa Civil informa que inicialmente a CSN não identificou dano na estrutura.

Veja algumas reações nas redes sociais:

Tremor de terra em Congonhas assusta população,principalmente no Pires.Defesa Civil, não soube informar o…

Posted by Congonhas Offline on Monday, November 25, 2019

Tremor de terra em Congonhas Dezenas de moradeores de Congonhas, na região Central de Minas, relataram que sentiram um…

Posted by Congonhas Em Foco on Monday, November 25, 2019

https://twitter.com/Mahrezende01/status/1199123425752686593

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

70,309FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários