Menu

Modelo ajuda menino de Betim que teve perna amputada a ganhar prótese

27/07/2019 às 14:52
Tempo de leitura
3 min

Gabriel Lucas Alves, menino que teve a perna amputada após sofrer acidente com linha chilena, ganhará uma prótese! A perna foi amputada na última quarta-feira (24) após acidente que aconteceu no sábado (20). A modelo e digital influencer Paola Antonini, que teve sua perna amputada depois de ser atropelada na avenida Raja Gabaglia em 2014, anunciou nesta quinta-feira (25), que viabilizará a prótese para Gabriel, em um gesto lindo de empatia.

https://www.instagram.com/p/B0Y1nSTAHZi/?utm_source=ig_web_copy_link

Ela perdeu a sua perna esquerda em dezembro de 2014, quando estava com o namorado e foi atingida enquanto colocava malas no carro para viajar para as festas de fim de ano.

Paola ficou sabendo da história de Gabriel e se sensibilizou na hora. Foi então, que aos conversar com amigos, Paola conseguiu reunir várias pessoas para ajudar a dar uma prótese para o garoto. Nos stories do Instagram, Paola contou “Falei do Gabriel que perdeu a perna com linha de cerol em Betim. E todo o mundo tá comovido e querendo ajudar. Perguntei da vaquinha e todo mundo topou. Conversei com o Fabrício que fez minha prótese em Belo Horizonte. Ele topou e vai doar uma pernoca pro Gabriel. A gente não vai precisar fazer a vaquinha”.

Fabrício Daniel de Lima, de 42 anos, é fisioterapeuta e protesista e também ficou mexido com o caso de Gabriel “Eu me sensibilizei, senti que é um caso que ele pode representar muito para os outros deficientes físicos”. Ele contou que nesta sexta-feira (26), fará a primeira consulta com o adolescente. De acordo com o protesista, em no máximo 40 dias após retirar os pontos, Gabriel já poderá usar sua prótese.

O valor da prótese varia entre R$ 70 mil e R$ 80 mil, e vai proporcionar a Gabriel sua mobilidade de volta. Segundo Fabrício de Lima, o fato de Gabriel ser novo e ainda em fase de crescimento, contribui para a reabilitação dele, tornando-a mais rápida e com melhor resultado.

Paola ficou muito feliz com a ajuda e doação de Fabrício e agradeceu o gesto em seu Instagram, pedindo para que todos fiquem alegres pela conquista “O Fabrício é sensacional e sempre ajuda. Eu fiquei muito feliz e emocionada. Muito obrigada. Você é demais e o Gabriel vai ter uma pernoca nova. Vamos ficar todos felizes”.

Relembre o caso

O acidente que levou à amputação da perna, ocorreu no sábado (20), quando Gabriel voltava da escola onde praticava futebol. Segundo testemunhas, uma linha chilena, utilizada para soltar pipa e que corta 4 vezes mais que o cerol, agarrou em um veículo. O motorista não percebeu a presença do material, e acabou passando pelas pernas do garoto.

Ferido na altura dos joelhos, o garoto teve cortes muito profundos. No acidente, o jovem teve nervos, artérias e veias atingidos.

Linha Chilena

Feito com uma mistura de quartzo e óxido de alumínio, o cerol chileno tem tem sido muito utilizada por quem adora soltar pipas. Ele é resistente e com alto poder cortante, sendo quarto vezes maior que o do cerol que é feito de vidro.