Menu

Mineradoras Estão com Vagas Abertas Pelo Brasil

09/10/2017 às 05:35
Tempo de leitura
7 min

Apesar da crise econômica do Brasil, várias mineradoras no país continuam contratando profissionais, seja pela rotatividade nos cargos, pelo investimento de novas instalações e ampliação de produção ou pela retomada de antigas produções anteriormente finalizadas.

O Mais Minas, com o propósito de facilitar a busca de quem procura uma oportunidade no setor minerário, juntou em uma única publicação as oportunidades abertas em algumas das principais mineradoras com atuação no Brasil. São mais de 100 oportunidades para dezenas de funções, espalhadas por várias regiões.

Lista de Mineradoras Com Vagas Abertas

Minérios Nacional

A Minérios Nacional é uma mineradora que atua em Mina Gerais, na cidade de Rio Acima, especificamente na Mina de Fernandinho. A empresa está recebendo currículos para as seguintes funções:

Auxiliar de Armazenagem, Vigilante, Auxiliar de Barragem, Faturistas, Eletricistas, Soldador
Mecânico, Lubrificador, Técnico de Manutenção, Técnico de Desenvolvimento, Técnico de Desenvolvimento Especialista, Inspetor de Manutenção, Técnico de Programação, Supervisor de Manutenção, Motoristas, Operador de Equipamentos de Mina, Operador de Equipamentos de Beneficiamento, Técnico de Produção, Técnico de Sala de Controle, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnicos de Meio Ambiente, Bombeiro, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Supervisor de Produção.

Interessados devem enviar um e-mail para [email protected] com o assunto: “Oportunidade Unidade Minérios Nacional – Fernandinho“.

Clicando aqui você pode visualizar mais informações a respeito das vagas da Minérios Nacional.

Mineração Jundu

A Mineração Jundu atua no segmento de mineração de minerais não metálicos. Classificada entre as 40 maiores mineradoras do país e ocupa a posição de maior produtora de areias industriais.

A empresa possui plantas produtivas em Descalvado/SP, Analândia/SP, Bom Sucesso de Itararé/SP, São João Del Rei/MG; Balneário Barra do Sul/SC, Viamão/RS.

Atualmente a Mineração Jundu está oferecendo vagas de empregos para o Estado de São Paulo, para as cidades de Descalvado e Analândia. As vagas são para as funções de Operador de Produção II e Operador de Equipamento Móvel.

As vagas estão abertas até o dia 05 de novembro e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Magnesita

A Magnesita é uma empresa que realiza a produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários e a diversos serviços. Na mineração, a Magnesita atua na exploração de minerais industriais, tanto para a produção de refratários quanto para outros segmentos, como cosméticos e alimentação.

No momento a Magnesita está oferecendo oportunidades para o Estado de Minas Gerais. São vagas os cargos de Supervisor de Usinagem, Inspetor de Controle de Qualidade Jr. e Operador Auxiliar Produção (PCD). As vagas são para a cidade de Contagem.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre as vagas da Magnesita e se candidatar.

Grupo Votorantim

Grupo Votorantim

A Votorantim atua em vários segmentos do mercado brasileiro e exterior, estando incluso a mineração. Hoje a Votorantim Metais é a segunda maior mineradora do Brasil,  sendo um dos maiores players do mercado de metais, com foco em alumínio, níquel e zinco, e também possui a maior fábrica integrada de alumínio do País.

Neste início de outubro, o grupo Votorantim está oferecendo 39 vagas de empregos para diversas regiões. As vagas disponíveis são para a seguintes funções: Comboísta, Aprendiz, Consultor de Sistemas Integrados I – ABAP, Consultor de Gente, Analista DHO Jr. e Sr., Advogado Sr., Consultor de Sistemas Tributários, Motorista Caminhão Betoneira – Engemix, Vendedor Comercial II (Pleno), Estagiário na Área de Gente (Recursos Humanos).

A Vorotantim ainda oferece vagas de Técnico de Edificações, Assistente Administrativo – PCD, Estagiário de Direito – DHO, Consultor Tesouraria I, Consutor PCP I, Vendedor Interno CPP, Vendedor Técnico SP | Infraestrutura, Consultor Transporte, Supervisor Poupança Florestal, Vendedor Varejo | Sorocaba-SP, Almoxarife, Analista Controladoria JR, Analista Júnior – Treinamento & Desenvolvimento, Analista Serviços DHO PL – eSocial, Líder de Projetos, Vendedor II, Estágio em Relações Trabalhistas Sindicais, Operador de Logística, Estagiário RH, Estagiário de RH – Business Partner.

Outas vagas oferecidas por empresas que compõem o grupo Votorantim são oportunidades para os cargos de Auxiliar Materiais Concreto, Estagiário Jurídico, Analista Serviços DHO Jr. – Gestão de Terceiros, Consultor Sistemas Integrados II, Técnico de Controle de Qualidade, Vendedor Comercial II (Pleno), Coordenador Operação Pós Venda e Comprador Regional SR.

Para se candidatar nas vagas da Votorantim, acesse o link https://eb.vagas.com.br/votorantim.

AngloGold Ashanti

Vagas Abertas AngloGold Ashanti

Foto: divulgação da internet

Outra grande mineradora com atuação no Brasil que está oferecendo vagas de empregos no momento. A AngloGold Ashanti é a terceira maior produtora de ouro do mundo, seus negócios englobam 19 operações que atuam em nove países gerando mais de 58 mil empregos.

No Brasil a AngloGold Ashanti está com vaga disponíveis para o Estados de Minas Gerais, cidades de Nova Lima e Santa Bárbara, e Goiás, para a cidade de Crixás.

As funções com vagas abertas são: Analista de Melhoria de Processos, Geólogo de Mina, Analista de Gestão Operacional, Eletricista Manutenção e Coordenador de Planejamento de Manutenção.

CLIQUE AQUI para se candidatar em alguma das vagas oferecidas pela AngloGold Ashanti.

Mineração Taboca

Pertencente ao Grupo Minsur, empresa mineradora de grande porte peruana, a Mineração Taboca atua na extração, beneficiamento e metalurgia de estanho e minerais industriais, sendo uma das poucas empresas ativas no mercado mundial a possuir mina própria, localizada na Região Amazônica, no município de Presidente Figueiredo – Vila do Pitinga, com longevidade estimada em um século.

Além da sua planta do estado do Amazonas, a Mineração Taboca conta também com uma moderna estrutura em Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, onde é concentrado o estanho, resultante da cassiterita extraída na Vila do Pitinga e que em segundo momento é fundido para obtenção do estanho refinado, high grade, 99,9% de pureza. Na planta de São Paulo são também criados e implantados processos de logística, sustentabilidade, acordos comerciais, entre outros que garantem o progresso da empresa a nível internacional.

É nessas duas regiões (Amazonas e São Paulo), que a Mineração Taboca está oferecendo vagas de empregos.

Para o Amazonas, há vagas para os cargos de Coordenador de Metalurgia, Analista de Suporte Sênior, Engenheiro Eletricista Jr, Engenheiro de Manutenção Pleno, Analista de Custos e Laboratorista A.

Já para São Paulo, as oportunidades são de Eletricista de Manutenção, Técnico de Produção e Soldador.

A candidatura nas vagas da Mineração Taboca pode ser feita CLICANDO AQUI.

CSN

O grupo CSN possui atuação no setor de mineração, por meio da Mineração CSN. Atualmente a empresa está com vagas para os Estados de Minas Gerais, em Congonhas, e no Estado do Paraná.

A empresa está recebendo currículo para vagas de Mecânico II – Montador de Andaimes, Técnico de Enfermagem do Trabalho e estagiários de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Todas as informações sobre as vagas da CSN e a realização da candidatura estão disponíveis no link https://www.vagas.com.br/vagas-de-csn?.

Antes de finalizar este artigo, é importante ressaltarmos alguns pontos sobre as vagas das mineradoras:

– As vagas das mineradoras foram extraídas das fontes oficiais de divulgação de vagas das empresas no dai 09 de outubro, às 00h30min.

– As mineradoras podem a qualquer momento retirar as vagas do site sem prévio aviso, portanto, no momento que você acessar o artigo pode ser que as vagas não estejam mais disponíveis.

– O Mais Minas não realiza processo de seleção e não recebe currículo para as vagas das mineradoras acima mencionadas.

Leia também: Lista do Email de RH’s de Empresas de Mineração e Construtoras

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 12:11