Menu

Mineirão recebe 10 mil estudantes em evento sobre empreendedorismo

24/10/2019 às 23:02
Tempo de leitura
3 min

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, o Mineirão será palco para mais uma edição do “Crie o Impossível”, evento que compartilha cases e traz relatos de pessoas que se tornaram empreendedores de sucesso, dedicando, errando, aprendendo, se arriscando ou recomeçando. Ao todo, o evento reunirá 10 mil alunos de escolas públicas para uma experiência inspiracional do empreendedorismo. Ao todo, sete palestrantes se revezarão no palco, das 7h às 12h30, para contar suas experiências.

Segundo o empreendedor Flávio Vinte, listado na FORBES Under 30 2019, CEO da Vivaçúcar e um dos co-fundadores do “Crie o Impossível”, o objetivo do evento é inspirar e ajudar estudantes do ensino público a desenvolverem projetos para o futuro. “Queremos mostrar para esses jovens que, independente da realidade e das experiências de vida que eles tiveram, é possível ter grandes sonhos pessoais e profissionais e, com muito trabalho e dedicação, realizá-los”, destaca. Flávio acrescenta que a iniciativa é ainda uma forma de estimular o empreendedorismo juvenil. “É importante encorajá-los a pensar fora da caixa, a não desistirem, a acreditarem em si mesmos”, reforça.

Além das palestras, os estudantes serão convidados a participar de um desafio: criar um projeto para melhorar a escola em que estudam. Os autores das melhores ideias podem sair do Mineirão com bolsas de estudo e uma viagem para conhecer o Vale do Silício, berço da tecnologia e inovação, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Palestras

Entre os palestrantes da edição deste ano, estão: Rene Silva, criador do “Vozes da Comunidade”, jornal comunitário que circula em 14 favelas do Rio de Janeiro, com tiragem de 15 mil exemplares; Leonard Farah, capitão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuou nos resgates em Mariana e Brumadinho; Dandara Elias; presidente do “Todo Black É Power’, primeiro grupo empresarial afro empreendedor do Brasil; Kdu dos Anjos, criador do projeto “Lá da Favelinha”, que promove atividades culturais para jovens no Aglomerado da Serra; Wagner Espeschit, médico e vice-presidente do “Lar de Marcos”, abrigo acolhe e educa crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Contagem; José Felipe Carneiro, fundador da Wäls, cervejaria mineira que foi comprada pela Ambev, e da empresa de kombuchas K-Häppy; Guilherme Menezes, um dos fundadores do Embaixadores da Educação; e Enaldinho, youtuber que tem mais de 12 milhões inscritos em seu canal.

Patrocínio

O “Crie O Impossível” é viabilizado por meio de patrocínios de empresas, e doações feitas por pessoas físicas, chamadas de “Embaixadores do Impossível”. As doações podem ser realizadas pelo site https://www.crieoimpossivel.com.br/ e, a cada 100 reais doados, a participação de um aluno é garantida. A partir de R$ 500, o doador também recebe uma cortesia para participar do evento, e, a partir de R$ 1,5 mil, ele pode participar do almoço de patrocinadores, que será oferecido no dia. A entrada no evento é gratuita para estudantes das escolas públicas. Na primeira edição do evento, realizada em 2018, estiveram presentes cerca de 4 mil alunos.

COMENTÁRIOS