Minas Gerais terá semana de baixas temperaturas; veja a previsão do tempo

PUBLICADO EM

Depois de uma semana com temperaturas acima da média histórica no estado de Minas Gerais, a segunda quinzena do mês de junho poderá ser mais fria. A frente fria que está chegando no litoral da região sudeste poderá contribuir com a queda de temperatura, além de uma massa de ar polar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros devem marcar entre 6°C e 29°C em diversas regiões do estado. Veja a previsão do tempo para algumas cidades mineiras:

Belo Horizonte

A semana na capital mineira será de céu nublado e baixas temperaturas. Aos belo-horizontinos, a recomendação é preparar uma roupa mais quente quando for sair de casa. A segunda-feira (15) será de ventos fortes e temperaturas entre 11°C e 25°C. O resto da semana promete ser de névoa úmida, colaborando com o clima mais frio. O dia com temperaturas mais baixas está previsto para a quinta-feira (18), com os termômetros marcando até 11°C. Já o mais quente está previsto para terça-feira (16), com máxima de 25°C.

Ouro Preto

A semana em Ouro Preto irá começar com o tempo totalmente nublado, e o dia mais frio está marcado para hoje, segunda-feira (15), com mínima de até 9°C. A partir de quarta-feira (17), o sol deve aparecer entre nuvens em alguns horários do dia, entretanto, as temperaturas permanecem entre 11°C e 19°C, com ventos fracos durante toda a semana.

Mariana

Apesar da cidade de Mariana ser muito próxima de Ouro Preto, o clima na cidade é caracteristicamente mais quente. Já na segunda-feira (15), a previsão na cidade é de ventos fracos e temperatura máxima de até 27°C. Para o resto da semana, o clima deve permanecer mais ameno, variando entre 13°C e 23°C. Durante a quarta-feira (17) o sol deve aparecer entre nuvens, esquentando um pouco mais o clima da cidade durante o dia.

Juiz de Fora

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, começará a semana com um clima um pouco mais quente que outras cidades da região. Com máxima de 27°C durante a segunda-feira (15), as temperaturas devem ir amenizando durante a semana. A terça-feira (16) tem previsão de tempo totalmente nublado, já a quinta (17) será de céu aberto, com sol forte no céu, podendo subir as temperaturas para até 25°C.

Poços de Caldas

A cidade de Poços de Caldas, localizada na região mais fria do estado, no Sul de Minas, também terá uma semana de baixas temperaturas, entretanto, com o céu totalmente limpo. Apenas na segunda (15) o céu poderá ficar parcialmente nublado. O resto da semana tem previsão de sol forte no céu e temperaturas marcando entre 10°C e 20°C. Durante a sexta-feira (19), o céu poderá ficar nublado, com ventos moderados.

Uberlândia

A cidade do Triângulo Mineiro, como de costume, terá temperaturas mais quentes. A segunda-feira (15) deve ser o dia mais quente da semana, podendo chegar a até 30°C. O resto da semana, apesar de não marcar temperaturas muito baixas será de clima ameno, entre 16°C e 26°C. O sol forte aparecerá no céu durante a terça (16) e a quarta-feira (17). Já a sexta-feira (19) será de céu totalmente nublado, com temperatura mínima de 15°C.

Ipatinga

A cidade de Ipatinga, localizada no Vale do Aço, é caracteristicamente mais quente, entretanto, durante a semana os termômetros poderão marcar temperatura mínima de até 12°C, já durante a segunda-feira (15). A terça (16), será marcada por céu totalmente nublado, com ventos fracos e temperatura entre 15°C e 24°C. O resto da semana será de sol entre nuvens durante algumas horas do dia, e a temperatura máxima pode chegar a 27°C.

Governador Valadares

Em Governador Valadares a semana já começa com previsão de chuva durante todo o dia na segunda-feira (15). A precipitação deve diminuir as temperaturas da cidade, fazendo com que a mínima chegue a até 17°C. A terça (16) será de céu totalmente coberto por nuvens, entretanto, durante o resto da semana o sol deve aparecer durante a tarde. A quinta-feira (18) deverá ser o dia mais quente, com sol forte no céu, chegando a até 27°C.

Teófilo Otoni

A cidade localizada no Vale do Mucuri também deve começar a semana com chuva. A previsão para Teófilo Otoni é de chuva durante todo o dia de segunda-feira (15), variando a temperatura entre 13°C e 27°C. A terça (16) e a quarta-feira (17) serão de tempo totalmente nublado, com ventos fracos. Apesar do sol aparecer entre nuvens durante a quinta-feira (18), a sexta-feira (19) deve voltar a receber chuvas fracas durante todo o dia.

Leia também: Estudante da UFOP provoca consciência ambiental através de caracterização

Comentários

destaque

Congonhas tem oito novos casos de coronavírus

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta quinta-feira (30), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

Previsão do tempo para o final de semana é de frio e pancadas de chuva em Minas Gerais

O mês de agosto começa no final de semana, com previsão de tempo frio para praticamente todas as regiões de Minas Gerais....

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,450FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários