Menu

Minas Gerais tem segundo caso confirmado de coronavírus

12/03/2020 às 18:41
Tempo de leitura
2 min

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta-feira (12), e confirmou o segundo caso de coronavírus no estado. De acordo com a nota oficial da pasta, se trata de uma paciente de 38 anos que mora em Ipatinga. Ela tem em seu histórico uma viagem para Israel no dia 20 de fevereiro e retorno no dia 29 do mesmo mês.

A paciente apresentou tosse e febre, além de dores na garganta. Ela está atualmente em isolamento domiciliar. O exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), e o resultado foi repassado para a SES na tarde desta quinta.

Com a confirmação, Minas Gerais passa a ter dois casos confirmados de coronavírus. O primeiro foi registrado no último domingo (8), e se trata de uma mulher que chegou em Belo Horizonte no dia 2 de março, após ter ido à Itália e seguia viagem para Divinópolis, onde ela reside. A paciente apresenta sintomas como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 289 suspeitas de coronavírus em investigação em 48 cidades mineiras. Já foram descartados 22 casos em Minas Gerais.

Confira o Boletim Epidemiológico completo:

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_19_-_12-03-2020.pdf”]

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que haverá uma entrevista coletiva na manhã da próxima sexta-feira (13), para fornecer mais informações e detalhar as ações do estado para enfrentamento do coronavírus.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:18