Menu

Minas Gerais tem previsão de trégua nas chuvas durante a semana

24/03/2020 às 10:51
Tempo de leitura
6 min

Após um final de semana marcado por pancadas de chuva em grande parte do estado de Minas Gerais, o fim do mês de março será marcado por uma trégua nas preciptações, podendo aparecer o sol com céu limpo em diversas regiões. Apesar da pequena probabilidade de chuva, a semana promete ser de baixas temperaturas, podendo chegar a até 7°C em algumas cidades mineiras. Confira a previsão do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para algumas regiões do estado:

Belo Horizonte

A semana na capital mineira tem praticamente zero probabilidade de chuva. O céu permanece nublado praticamente durante todos os dias, com incidência do sol forte apenas em algumas horas da terça (24) e da quarta-feira (25). A quinta (26) e a sexta (27), serão marcadas por tempo nublado e névoa seca. Em BH é preciso estar atento ao clima seco, mantendo-se hidratado. As temperaturas durante a semana devem variar entre 14°C e 27°C.

Ouro Preto e Mariana

Na cidade histórica de Ouro Preto a temperatura deve variar praticamente todos os dias, entenda: a terça-feira (24), será de céu parcialmente nublado, com o termômetro variando entre 13°C e 26°C. Já a quarta-feira (25) e a quinta (26), terão previsão de céu limpo, com sol forte durante todo o dia. Para a sexta-feira (27), a previsão é de céu nublado e sol, variando o tempo entre 14°C e 23°C.

Em Mariana, o que difere da previsão de Ouro Preto são as temperaturas. Na cidade, o tempo ficará mais quente durante toda a semana, podendo chegar a até 28°C. O sol permanece no céu, podendo haver momentos de tempo nublado, mas sem previsão de chuva.

Itabirito

Assim como em Ouro Preto e Mariana, a cidade de Itabirito terá uma semana de céu nublado e sol entre nuvens em praticamente todos os dias. A quinta-feira (26), pode ser o dia mais quente na cidade, com temperatura máxima de até 28°C, e o sol deve aparecer forte no céu. A cidade recebe ventos fracos e tempo mais seco.

Conselheiro Lafaiete

O início da semana em Lafaiete será de tempo fechado e ventos moderados. A terça-feira (24), terá um clima variado e as temperaturas ficam entre 13°C e 28°C. A quarta (25), apesar do sol aparecer no céu praticamente durante todo o dia, terá máxima de 24°C. A noite será de céu limpo, podendo ser visto as estrelas. A quinta-feira (26) e a sexta (27), serão dias de céu nublado, com aparição do sol apenas em algumas horas e com o clima variando entre 13°C e 25°C.

Barbacena

A semana em Barbacena começa com o céu nublado e durante os outros dias, a previsão é de sol apenas em algumas horas. A quarta (25) e a quinta-feira (26), tem previsão de sol forte no céu, entretanto, as temperaturas, como de costume na cidade, serão baixas, chegando a até 10°C. A sexta (27), será de sol entre nuvens, mantendo as baixas temperaturas. Os ventos na cidade serão fracos e a umidade do ar estará baixa.

João Monlevade

Diferente da cidade das rosas, em João Monlevade a previsão é de tempo mais quente, podendo chegar a até 28°C. O céu será marcado por nuvens durante a terça (24) e a sexta (27). Nos outros dias, a previsão é de sol forte, com o céu limpo. Apesar de terça-feira ser o dia mais quente da semana na cidade, nos outros dias a temperatura deve variar entre 15°C e 25°C.

Formiga

Como de costume, a cidade de Formiga, localizada no oeste mineiro, terá altas temperaturas, podendo chegar a até 29°C. A previsão é de ventos fracos, céu aberto e sol forte para todos os dias da semana. O dia mais quente será a terça-feira (24), já o mais frio será a sexta (27), com mínima de até 14°C. Quem não estiver acostumado com baixas temperaturas, é melhor separar roupas mais quentes para as noites em Formiga.

Ipatinga

Pertencente a Região Metropolitana do Vale do Aço, a cidade de Ipatinga, característica pelo seu clima quente, manterá o tempo quente durante o dia, entretanto, temperaturas mais baixas podem fazer parte de alguns dias da semana, variando entre 15°C e 30°C. A terça (24) será nublada, mas pode ser o dia mais quente da semana. A quarta-feira (25), será de céu limpo, com sol forte. A quinta (26) e a sexta (27), serão de céu nublado, com poucas nuvens e máxima de até 28°C.

Timóteo

Não muito diferente de Ipatinga, a cidade de Timóteo, também no Vale do Aço, terá uma semana de altas temperaturas e tempo variando entre nuvens e sol. A terça-feira (24) tem previsão de tempo com névoa úmida durante o dia e céu nublado durante a noite. O resto da semana será como em Ipatinga, variando os dias entre céu limpo e sol forte e dias nublados. O momento mais quente será a terça-feira, com máxima de 30°C, e o mais frio pode ser a quinta (26), com mínima de 16°C.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro, a cidade de Uberlândia terá temperaturas variando entre 18°C e 30°C. A terça (24), será um dia de muito calor e o céu permanecerá nublado, com sol apenas em algumas horas do dia. Já a quarta-feira (25), o tempo fica coberto por nuvens durante todo o dia, sem aparição do sol, com mínima de 20°C. A quinta-feira (26) e a sexta (27), serão de céu com poucas nuvens e sol no céu. A semana pode ser de umidade baixa, por isso é preciso cuidar da saúde e se hidratar.

Uberaba

Já em Uberaba, a semana será de sol forte durante todos os dias. De terça (24) a quinta (26), o céu em Uberaba será limpo, com sol forte durante todas as horas do dia. As temperaturas devem variar entre 20°C e 30°C. Já a sexta-feira (27), terá tempo nublado, com mínima de até 16°C.

Pouso Alegre

Localizada no Sul de Minas Gerais, a cidade de Pouso Alegre fará muito frio durante a semana, chegando a temperatura mínima de até 7°C. A terça-feira (24), tem previsão de ser o dia mais frio da semana, com céu nublado e sol entre nuvens. A quarta (25), será de céu aberto e sol forte durante todo o dia. A quinta (26) e a sexta-feira (27), podem ser um pouco mais quente, chegando a até 25°C, entretanto, o sol volta a aparecer apenas entre nuvens.

Poços de Caldas

Assim como em Pouso Alegre, na cidade de Poços de Caldas também fará muito frio durante a semana. O céu tem previsão de sol entre nuvens durante a terça (24) e a quarta (25). Já a quinta (26) e a sexta-feira (27), serão de céu fechado por nuvens, sem aparição do sol. Durante a semana as temperaturas devem variar entre 15°C e 26°C.

Leia também: Aprenda enquanto fica em casa: cursos online e gratuitos em tempos de quarentena

COMENTÁRIOS