Coronavírus: Minas Gerais chega a 289 mortes e quase 11 mil casos confirmados

PUBLICADO EM

Minas Gerais registrou 11 óbitos nas últimas 24 horas e se aproximou dos 11 mil casos de coronavírus (COVID-19). A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta terça-feira (2), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

De acordo com o boletim, no momento, são 10.939 casos confirmados*, 5.532 em acompanhamento**, 5.118 recuperados*** e 289 óbitos confirmados.

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.

**Casos em acompanhamento: Casos confirmados de COVID-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

***Casos recuperados: casos confirmados de COVID-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Até o momento, 457 municípios mineiros possuem casos confirmados, sendo Belo Horizonte a cidade mais afetada, com 1.861 casos e 51 óbitos, o que é esperado, visto que é a maior do estado.

Já o número de municípios com óbitos confirmados chegou a 106, tendo o coronavírus uma taxa de letalidade de 2,6% no estado, até então.

Mortes por coronavírus em Minas Gerais

A SES-MG divulgou um quadro com informações sobre todos os óbitos que tiveram o coronavírus como causa confirmada em Minas Gerais. Para baixá-lo clique aqui.

Dentre os 289 óbitos confirmados tendo o coronavírus como causa, 23 vítimas não apresentavam nenhum fator de risco e uma tem o histórico de saúde em investigação. Portanto, de acordo com o Informe Epidemiológico, 89% dos óbitos tinham comorbidade* presente. Além disso, entre as vítimas fatais, 218 eram pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 75% do número total.

*Comorbidade é e a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo.

Veja o boletim informativo do coronavírus atualizado:

Boletim informativo do coronavírus (COVID-19) em Minas Gerais – (02/06/2020)

Veja também: “Minas Gerais não adere ao teste rápido por causa do preço”, afirma representante da Secretaria de Saúde

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

destaque

Kombi sofre incêndio no bairro Água Limpa, em Ouro Preto

Na manha desta terça-feira (7), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) atendeu a um incêndio na rua Dr. Benjamim Machado, no bairro Água...

Eventos em Contagem reúnem centenas de pessoas sem proteção

Apesar de Contagem estar entre as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte com maior taxa de letalidade pelo Coronavírus, durante o último...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,354FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários