Minas Gerais registra 18 mortes pelo vírus da gripe em 2020, diz Secretaria de Saúde

PUBLICADO EM

Foi divulgado na segunda-feira (15), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), no Boletim da Gripe, que dezoito mortes em Minas Gerais foi por causa do influenza. Os dados em questão foram contabilizados até o dia seis de junho e referem-se ao ano de 2020.

De acordo com a Secretaria, o número de óbitos está entre os mais de 15 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados em Minas Gerais. Desse total, mais de 11 mil tiveram suas amostras analisadas e 154 testaram positivo para o vírus respiratório. Sendo assim, 70% dos casos são de influenza.

A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) é classificada em pacientes com febre, tosse ou dor de garganta, além da dificuldade para respirar. Já a Síndrome Gripal (SG) é classificada por febre, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta.

No caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocada por Covid-19, já foram confirmados 1.767 casos e 375 mortes em Minas Gerais.

Minas Gerais registra 18 mortes pelo vírus da gripe, diz Secretaria de Saúde
Crédito da foto: Reprodução/SIVEP-Gripe online/CDAT/DVAT/SVE/SVS/SES-MG. Dados atualizados em 09/06/2020.
*Dados parciais, sujeitos à alteração.

Leia também: Diferença e semelhanças entre sintomas da Covid-19, gripe e resfriado

Comentários
EDITORIA:

destaque

Rima em Prosa #16: Kamau fala com exclusividade sobre sua participação no Poetas no Topo e sua relação com a música em tempos de...

Lembrado como um dos símbolos da geração paulista que mudou o rap nacional nos anos 2000, Kamau é o autor de Non...

Sem repasses, Santa Casa de Ouro Preto vive dificuldades com 90% dos leitos de UTI ocupados

Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (27), o provedor da Santa Casa de Ouro Preto, Marcelo Oliveira, atualizou a taxa de ocupação...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,447FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários