Menu

Minas Gerais tem final de semana com previsão de pancadas de chuva

26/06/2020 às 11:56
Tempo de leitura
5 min

O primeiro final de semana do inverno traz para Minas Gerais pancadas de chuva em algumas regiões, e temperaturas variando entre 10°C e 30°C. A previsão de pancadas de chuva mais intensas estão previstas para as seguintes regiões mineiras: Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana. Confira a previsão do tempo durante o final de semana para as principais cidades do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET):

Belo Horizonte

A capital mineira termina a sexta-feira (26) com névoa seca, assim como todo o decorrer da semana. Apesar do tempo permanecer nublado praticamente durante todo o final de semana. No sábado (27), os termômetros poderão marcar máxima de 27°C. Entretanto, para o domingo (28), a previsão é de chuvisco durante todo o dia, diminuindo a temperatura para até 15°C na cidade.

Ouro Preto

Em Ouro Preto, apesar da baixa probabilidade de chuva, o final de semana tem previsão de baixas temperaturas. Após uma semana de clima seco, a sexta-feira (26) tem o céu parcialmente nublado, com temperaturas entre 9°C e 27°C. O sábado (27) deverá ser totalmente nublado, com temperatura entre 14°C e 25°C. Durante a noite, a cidade pode receber chuvisco leve. Já o domingo (28), deverá ser o dia mais frio do final de semana, com temperatura entre 14°C e 18°C.

Mariana

Apesar de muito próxima da cidade de Ouro Preto, as temperaturas em Mariana são um pouco mais altas, e durante o final de semana não será diferente. A sexta-feira (26) continua com névoa seca, com temperatura máxima de até 29°C. Durante o sábado (27), a previsão é de tempo totalmente nublado, com clima estável, marcando máxima de 26°C. O domingo (28) será um pouco mais frio, com temperatura mínima de 16°C e probabilidade de pequenas pancadas de chuva.

Juiz de Fora

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, começa o final de semana, na sexta-feira (26) com pancadas de chuva durante a tarde e a noite em regiões isoladas. No sábado (27), a chuva deve dar uma trégua na cidade, e o sol deve aparecer entre nuvens durante a tarde, e a temperatura deve chegar a até 27°C. No domingo (28), o céu fica totalmente coberto por nuvens, colaborando com a baixa das temperaturas a até 16°C.

Pouso Alegre

No Sul de Minas, a cidade de Pouso Alegre tem, durante o final de semana, a temperatura máxima de 27°C. A sexta-feira (26) tem previsão de pancadas de chuva durante a tarde, com ventos fortes. No sábado (27), o céu deve ficar coberto por nuvens durante todo o dia, com chuvisco na parte da tarde e noite, sendo o dia mais frio do final de semana, com mínima de 14°C. O domingo (28) deverá ser de sol entre nuvens, com trégua nas chuvas e temperatura entre 12°C e 24°C.

Uberlândia

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, terá um final de semana com clima quente, como de costume na cidade. A sexta-feira (26) será de névoa seca durante a tarde, e temperatura máxima de 31°C. No sábado (27) a previsão não será muito diferente. O sol deve aparecer entre nuvens e a temperatura máxima deve chegar a 28°C. No domingo (28), o céu deverá ficar totalmente nublado durante todo o dia, mas manterá o clima mais quente.

Timóteo

Em Timóteo, o final de semana deverá ser de clima ameno, com temperatura entre 18°C e 27°C. A sexta-feira (26) será de céu parcialmente nublado e névoa úmida durante a manhã. Durante o sábado (27), a previsão é de sol durante a tarde, e céu totalmente nublado durante a noite. O domingo (28) com temperatura entre 18°C e 23°C, será de céu nublado, com previsão de chuvisco durante a noite.

Governador Valadares

A cidade de Governador Valadares, com um clima característico mais quente, deverá marcar máxima de até 30°C durante o final de semana. A sexta-feira (26) será de tempo seco e abafado, com céu parcialmente nublado. O sábado (27) e o domingo (28) terão climas parecidos, com sol entre nuvens e termômetros marcando entre 18°C e 27°C.

Ipatinga

Localizada no Vale do Rio Doce, a cidade de Ipatinga, terá céu parcialmente nublado durante a sexta (26) e o sábado (27), com temperatura variando entre 16°C e 27°C, além de ventos moderados. O domingo, com céu totalmente nublado, há previsão de chuvisco durante o fim da tarde, chegando a temperatura mínima a até 17°C.

Teófilo Otoni

Na cidade de Teófilo Otoni, a sexta-feira (26) começa com névoa úmida e altas temperaturas, sendo o dia mais quente da semana, com máxima de 31°C. O sábado (27), será de tempo totalmente nublado, com ventos fracos e temperatura entre 17°C e 27°C. Durante o domingo (28), o sol deve aparecer entre nuvens, sem previsão de chuva.

Leia também: Coronavírus: Boletim mostra 35 óbitos em Minas nas últimas 24h

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:13