Menu

Lançamento Mercedes Benz SL 400 – mais uma estrela a conquistar

29/06/2018 às 17:03
Tempo de leitura
4 min

Poucas marcas no mundo dispensam apresentações. A associação de uma logo ao glamour, classe, luxo e beleza, nasce somente devido a tradições forjadas em décadas de respeito e competência adquirida. A nossa coluna percorreu os caminhos que somente a Mercedes Benz pode proporcionar a seus clientes.
A Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, criada em 1924 e resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo.
Entre os sonhos materializados pela montadora, que carrega no peito uma estrela de três pontas, está a Mercedes Bens SL 400.

Parte traseira da SL 400.

Parte traseira da SL 400 (foto: divulgação/ Mercedes Benz).


O motor da SL 400 possui impressionantes 367 hp produzidos por um incrível V6 bi turbo, somados a um câmbio automático de 9 marchas, conhecidos pela marca como 9 Gtronic.
Toda essa pressão acelera de 0 a 100 em impressionantes 4,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km.
Outro detalhe interessante deste modelo é a capota conversível em peças rígidas, podendo essa ser acionada eletronicamente apertando simplesmente um botão.

Confira agora algumas curiosidades que acompanham a Mercedes Benz SL 400!

RODAS DE LIGA LEVE 19″ DE 5 RAIOS
Rodas de liga leve de 19″ com cinco raios, pintadas em preto com acabamento brilhante, com pneus 255/35 na frente e 285/30 atrás.
DYNAMIC SELECT – SL 400
Com o recurso DYNAMIC SELECT, o motorista pode escolher entre cinco modos de direção programados: “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Curve” ou “ECO”, além do estilo “Individual”, no qual o motorista pode escolher as configurações de acordo com sua preferência. O recurso altera as características do motor, transmissão e direção, que são ajustados de acordo com o modo selecionado.
SL 400 desempenho.

SL 400 desempenho (foto: divulgação/Mercedes).


AIRSCARF
O sistema AIRSCARF de aquecimento na altura do pescoço garante maior conforto ao dirigir com a capota aberta mesmo nos dias mais frios. Através de saídas de ar no encosto da cabeça, uma agradável camada de ar quente envolve o pescoço do motorista e passageiro, como uma espécie de cachecol invisível. A temperatura ainda pode ser ajustada em três níveis diferentes.
FARÓIS FULL LED COM INTELIGENT LIGHT SYSTEM
Para obter a melhor visibilidade possível em vias e estradas do país, o LED Intelligent Light System adapta-se automaticamente às condições de iluminação e de condução. Além do visual marcante, a tecnologia LED apresenta uma maior luminosidade. Funções do sistema de luzes full LED com ILS:
 
  • Ilumina as laterais das estradas com mais intensidade e amplitude;
  • Em velocidades acima de 90km/h, a intensidade da luz é aumentada para melhor da estrada e laterais. Acima de 110km/h o facho de luz é ampliado;
  • Luz de curva ativa, otimiza a visibilidade ao direcionar o facho de luz na direção da curva que se está realizando;
  • Luz de esquina, ativa a luz direcional no sentido em que o volante foi esterçado ou no qual a seta foi ativada;
  • Luz de neblina e

Função “Coming Home”, LED que acende ao abrir e fechar o veículo.

Interior da Mercedes Benz SL 400.

Interior da Mercedes Benz SL 400 (foto: divulgação/ Mercedes Benz).

Essa princesinha pode ser adquirida por nada menos que 99.341 euros – ou R$ 370.353.

Mercedes Benz.

Mercedes Benz (foto: divulgação/ Motor Dream).


Leia também: Fiat Strada segue líder na categoria Pickup.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:11