Menu

Top 10 dos memes mais buscados no Brasil em 2019

24/12/2019 às 03:26
Tempo de leitura
5 min

2019 foi um ano difícil para muitos, mas também muito divertido. Os brasileiros usaram bastante as rede sociais para se manifestarem sobre os assuntos mais sérios o possível, mas a zoeira também não parou sequer um dia. Vamos ao top 10 dos memes mais procurados na plataforma de busca Google em 2019, prepare-se para rir!

1 – Meme do Riquinho

Não sei se você já se esqueceu do meme que ficou popularmente conhecido como “Meme do Riquinho”. Trata-se de um rapaz novo e rico, bem vestido que aparece do nada para para dar sua opinião sobre diversos temas. O problema é que ele sempre tenta amenizar assuntos sérios, as vezes o meme aparece fazendo um pedido, sempre começa com as palavra “com licença senhor”. O “menino riquinho” vê o mundo através de sua ótica privilegiada.

Relembrar é viver e pode nos fazer sorrir bastante:

Meme Menino Riquinho.

Crédito da foto: Dicionário Popular

 Menino Riquinho.

Crédito da foto: Dicionário Popular

2 – O Nome Dela é Jenifer

Pois é, a música do querido Gabriel Diniz reverbera até hoje. No início de 2019 quando o hit foi lançado, surgiram inúmeros memes, pois a música é bastante chiclete. “O nome dela é Jenifer” grudou na cabeça dos brasileiros de tal modo que não havia um só lugar neste país tropical em que a música não tocasse, e muitos se cansaram, a partir disso surgiram os memes. Posteriormente a música voltou a ser ouvida devido a morte de Gabriel Diniz.

Meme o nome dela é Jenifer.

Crédito da foto: Tnh1

3 – Caneta Azul

Dispensa comentários.

Caneta Azul.

Crédito da foto: Jornal NH

4 – Tô Nem Aí

Pois é, o melhor do Brasil são os brasileiros mesmo, uma garotinha de seis anos de idade virou celebridade da noite pro dia após pegar o celular da mãe e gravar um vídeo escondido. No vídeo está chovendo, a menina fala que está relampejando e a mãe dá alguma indicação e pequena logo grita “tô nem aí”. O rosto da menina e a frase viraram memes engraçadíssimos, veja o vídeo:

5 – Juntos e Shallow Now

Tentando dar uma guinada na carreira e não cair no ostracismo, a cantora Paula Fernandes gravou uma versão em português do hit de ninguém menos que Lady Gaga, a canção “Shallow”, que fez parte da trilha do filme “Nasce uma Estrela”, onde Gaga canta ao lado de Bradley Cooper. Porém o tiro saiu pela culatra, antes mesmo de lançar o feet com Luan Santana, ainda ao anunciar o que iria lançar, Paula Fernandes foi terrivelmente zoada nas redes sociais, e quando lançou então nem se fala, o Brasil não perdoou pois além de ousada, a cantora mesclou o português com o inglês no refrão, e inclusive intitulou a música como “Juntos e Shallow Now” . Não tinha como não virar meme.

6 – Vem Tranquilo

Como aqui abaixo da linha do equador nós adoramos um barraco, uma confusão, um bafafá, o “Vem Tranquilo” virou sucesso. Para quem não conhece o vídeo, são dois homens brigando, e em um determinado momento, um dos homens começa a falar pro outro “Vem tranquilo, vem tranquilo”, repetindo diversas vezes, como se estivesse dizendo “podemos até brigar, mas tranquilamente”.

Vem tranquilo.

Crédito da foto: Acervo de memes

7 – Meme do Curso 

O “Meme do Curso” partiu de figurinhas compartilhadas via Whatssap, nelas há imagens do  desenho Ben 10, mais especificamente dos alienígenas do desenho. Cada alien fala uma coisa diferente sobre  “o curso”, alguns perguntam se as pessoas já fizeram o curso, outros falam bem do curso. O tal curso do Ben 10 começou a ser buscado desde 2006, mas muito pouco, contudo teve um ápice de buscas em junho deste ano. Ele surgiu de um grupo de jovens que jogam Ben 10 no vídeo game e se espalhou Brasil a fora.

Meme do Curso.

Crédito da foto; Meme Droid

8 – Fábio Assunção

Depois de assumir o seu problema com drogas e álcool, ao invés do ator Fábio Assunção receber apoio do Brasil, ele recebeu foi memes, e muitos. Principalmente na sexta-feira, ao longo do ano, a famosa frase “sextou” passou a ser acompanhada pela imagem do ator.

Meme Fábio Assunção.

Crédito da foto: Tribuna PR

9 – Joelma

O “triste e feliz” da Joelma, ex-vocalista da banda Calipso e ex-esposa de Chimbinha, vem reverberando neste final de ano. Ele mostra aquela situação em que falamos uma coisa querendo dizer outra ao contrário.

10 – 3 reais

A história desse meme aconteceu em rede nacional, a apresentadora Ana Furtado se demonstrou assombrada ao ver uma peça de artesanato confeccionado por uma artesã chamada Raquel custar apenas R$ 3. Na ocasião a Ana repediu três reais diversas vezes e acabou virando meme.