Menu

Melhores aplicativos Android para fazer chamadas de vídeo

05/04/2020 às 19:46
Tempo de leitura
2 min

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, muitas empresas tiveram que encontrar soluções para que seus colaboradores pudessem continuar exercendo seus trabalhos, mas com o máximo de segurança possível. Uma das soluções encontradas foi o trabalho home office, termo emprestado do inglês, usado para descrever o trabalho realizado em casa, até para se adequar às medidas de isolamento social imposta pelos governos.

Para tanto, as empresas também usam diversas funções para manter a comunicação com seus colaboradores, como aplicativos de mensagens instantânea e aplicativos de chamadas de vídeo, até mesmo para fazer reuniões. Essas ferramentas também servem para manter contato com aquele parente, amigo, colega de trabalho, de sala de aula, professores que, por conta do coronavírus, não podem estar próximos.

De fato, esses aplicativos são úteis e ótimos meios de comunicação. A seguir, listamos os melhores e mais usados aplicativo de videochamadas para esse período de quarentena. Confira:

Skype

Este é um dos aplicativos mais populares deste setor e permite fazer chamadas de vídeo com até 50 participantes. O uso é permitido tanto para o PC quanto por smartphone.

WhatsApp

O popular aplicativo de mensagens instantâneas permite que você faça chamadas de vídeo em grupo com até quatro participantes. Neste caso, o uso é permitido apenas através de dispositivos móveis;

Messenger

O aplicativo de mensagens do Facebook permite chamadas de vídeo com no máximo 6 participantes, chegando a cinquenta, mas sem vídeo. O uso com smartphone ou tablet permite inserir filtros.

Instagram

O aplicativo permite chamadas de vídeo com no máximo 4 participantes, mas apenas a partir de smartphones. Também é adequado para videochamadas com parentes ou amigos;

Hangouts

O aplicativo do Google suporta até dez participantes e também inclui uma versão paga usada para reuniões de negócios. Nesse caso, é esperado um máximo de 100 participantes;

Zoom

Este aplicativo é amplamente utilizado, por exemplo, para reuniões corporativas. Inclui duas versões, uma gratuita e outra paga. A versão gratuita possibilita até 100 participantes, mas coloca um limite de 40 minutos. O aplicativo também funciona a partir de um PC.

Leia também: Facebook lança novos recursos para as ‘lives’

COMENTÁRIOS