Menu

Mariana confirma 14 casos e um óbito por coronavírus

22/04/2020 às 19:40
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Mariana divulgou no começo da noite desta quarta-feira (22), o Boletim Informativo confirmando 14 casos, além de um óbito, por coronavírus na cidade. Ainda há três casos esperando o resultado do exame enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e 327 casos monitorados.
O informe divulgado pela Prefeitura de Mariana ainda aponta que 43 casos tiveram exame testado negativo e 287 casos que estavam sendo monitorados pelo município foram liberados. Até o momento não há nenhum óbito em investigação na cidade histórica.
Também foi divulgado, pela Prefeitura de Mariana, um gráfico mostrando a evolução dos casos de coronavírus na cidade. Contando a partir do dia 17 de março até 21 de abril, nota-se que o número de casos confirmados no município começou a crescer a partir de 24 de março, mas houve um aumento exponencial a partir de 7 de abril. Coincidentemente o mesmo acontece com os casos monitorados.
Já quanto aos casos em investigação, que tiveram exames enviados à Funed, teve um aumento grande a partir de 24 de março até 31 do mesmo mês, porém houve uma curva decrescente notável de 31 de março até 21 de abril.
Veja o gráfico:

Mariana confirma 14 casos e um óbito por coronavírus

Crédito da foto: Facebook / Prefeitura de Mariana

Coronavírus em Minas Gerais

O número de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19) voltou a crescer em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus no estado. De acordo com o boletim, no momento, são 77.744 casos suspeitos, 1.283 confirmados, 78 óbitos em investigação*, além das 47 mortes que já tiveram a causa por COVID-19 confirmada.