Menu

Mariana tem 16 casos suspeitos de coronavírus, dois já foram confirmados

24/03/2020 às 20:00
Tempo de leitura
2 min

Mariana tem dois casos confirmados de coronavírus, 16 suspeitos e um caso descartado, de acordo com o boletim informativo divulgado pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (24). Ainda de acordo com o município, os casos são monitorados pela Secretaria de Saúde conforme o Protocolo disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde e os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, assim como seus familiares.

A Secretaria de Saúde de Mariana informou que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus, e que a prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

A Prefeitura de Mariana também informou que desde o último sábado (21), a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) não libera resultados de exames.

Ainda sobre a Região dos Inconfidentes, em Ouro Preto há 46 casos de coronavírus em investigação. Ainda de acordo com o município, o resultado dos exames tem demorado devido a centralização da análise em apenas um centro laboratorial em Belo Horizonte.

Coronavírus em Minas Gerais

Agora são 130 casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) nesta terça-feira (24). A maior concentração das confirmações são em Belo Horizonte com 87 pacientes diagnosticados com o COVID-19, representando 67% do total.

Ainda não há nenhum óbito confirmado pelo coronavírus em Minas Gerais. Então em investigação 11.832 casos.

Belo Horizonte: 87
Betim: 1
Bom Despacho: 1
Campos Altos: 1
Contagem: 2
Coronel Fabriciano: 1
Divinópolis: 1
Ipatinga: 1
Juiz de Fora: 8
Lagoa da Prata: 1
Mariana: 2
Nova Lima: 7
Patrocínio: 1
Poços de Caldas: 1
Sete Lagoas: 2
Timóteo: 1
Uberaba: 3
Uberlândia: 7
Em investigação: 2

Dos 130 pacientes, 80 são homens e 50 são mulheres. A maioria tem entre 20 e 59 anos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:28