Menu

Mariana se aproxima dos 600 casos de coronavírus

28/06/2020 às 20:03
Tempo de leitura
2 min

Em mais um boletim informativo publicado neste domingo (28), a Secretaria de Saúde de Mariana confirmou o total de 575 casos registrados do novo coronavírus do município, incluindo nove óbitos e três internações. Os números foram publicados ao final da tarde de hoje. Há exatamente uma semana, o número de casos no município era de 506 ou seja, o município somatizou 69 novos casos em sete dias.

De acordo com os dados apresentados pela Prefeitura de Mariana, do total de registros confirmados para o novo coronavírus, 476 já se recuperaram. Esse número representa 82,7% do total de casos. Em relação às investigações, atualmente há 13 pacientes aguardando resultado de exames. Desses, quatro estão internados e o restante encontram-se em isolamento domiciliar.

Além dos caso confirmados e descartados, no momento, há 352 pacientes em monitoramento, que estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias, pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 2.899 pessoas receberam alta do monitoramento.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 28/06/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Sunday, June 28, 2020

Testes para Covid-19 no presídio de Mariana

Durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com o Presídio de Mariana, realizou a aplicação do teste rápido para detecção de Covid-19 em todos os servidores e nos presos da unidade. A aplicação foi realizada pela equipe de enfermagem do presídio, com orientação do Comitê Gestor da prefeitura. Medidas preventivas à disseminação da doença no sistema prisional acontecem desde o início da pandemia, como a doação de máscaras reutilizáveis.

Foto: Prefeitura de Mariana/Divulgação
COMENTÁRIOS