Mariana tem 30 pessoas recuperadas do novo coronavírus

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

Mais uma morte decorrente da Covid-19, doença respiratória proveniente do coronavírus, foi confirmada pela Prefeitura de Mariana na última segunda-feira (26). Agora são seis óbitos e o número de casos confirmados apresenta o total de 86 infectados. Um cálculo rápido mostra que em Mariana, a cada 13 pessoas infectadas, uma morre.

Em meio a tanto casos, incertezas e especulações, há uma boa notícia. Acontece que 30 marianenses já se recuperaram da doença e passam bem. Também, 85 casos tidos como suspeitos foram descartados mediante exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) ou avaliação técnica.

Em Mariana sete casos ainda estão sendo apurados. A coleta de uma amostra de sangue de cada um deles já foi realizada e enviada à Funed. Os resultados dos exames laboratoriais estão sendo aguardados.

Mais de mil pessoas foram liberadas do monitoramento, essas, ou mantiveram algum tipo de contato com pacientes que contraíram o vírus, ou manisfestaram algum sintoma semelhante aos da Covid-19. Elas foram observadas por 14 dias e não apresentando nenhum sintoma, outras 545 pessoas ainda estão sendo assistidas pela Secretaria de Saúde local.

Minas Gerais registrou quatro óbitos e mais de 500 casos de coronavírus em 24 horas.

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,267FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
177SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários