Menu

Lula é destaque na mídia internacional

07/08/2018 às 14:07
Tempo de leitura
2 min

Desde a última quinta-feira (02), um único candidato à presidência da República tem ganhado destaque na mídia internacional acerca de sua candidatura: Lula.

A revista americana Forbes publicou um crítico artigo, sob o título: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é mais o mesmo do passado”. A publicação questiona a narrativa do PT (Partido dos Trabalhadores) em afirmar que Lula é um perseguido político e ressalta que até agora não conseguiram apresentar nenhum fato que corrobore esse entendimento. O tablóide diz ainda que Lula –que chegou à ter 87% de aprovação em seu governo- está “acabado como político”, pois sua rejeição hoje ultrapassa 60% nas pesquisas.

No final de semana, outros importantes veículos internacionais de comunicação repercutiram o fato de o ex-presidente oficializar sua candidatura mesmo estando encarcerado: “Partido brasileiro nomeia líder preso como candidato à presidente” noticia a rede americana Fox News; “Ex-presidente do Brasil nomeado candidato apesar da condenação à prisão” diz o título da publicação britânica BBC.

Para a imprensa internacional, mesmo com a formalização de sua candidatura e seus altos índices nas pesquisas de intenção de voto, Lula dificilmente poderá disputar de fato as eleições, graças às barreiras legais.

E se por um lado, o ex-presidente teve todo o destaque na mídia internacional, por outro os demais candidatos se viram ofuscados.

O máximo que conseguiram foram pequenas notas acerca dos eventos de oficialização de suas candidaturas e seus respectivos discursos.

O único pequeno destaque foi para o fato de Jair Bolsonaro (PSL) ainda não ter definido sua Vice, e a entrada de Henrique Meirelles(MDB)  na corrida eleitoral.

Leia também: Agora é que são elas

Última atualização em 19/08/2022 às 10:57